Tesla Model 3 "tuning" bate impensável record do mítico protótipo Model S Plaid

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No final do mês passado já tínhamos noticiado a incrível performance do Tesla Model 3 Performance modificado pela empresa Unplugged Performance (UP), durante um evento Tesla Corsa na pista de Buttonwillow. A presença do já reconhecido Tesla Model 3 Ascension serviu para testar e aperfeiçoar todas as alterações feitas pela UP, sendo mais uma fase de preparação para o derradeiro teste.

A UP planeia levar o "seu" Tesla Model 3 Performance para competir na lendária Pikes Peak Hill Climb, que irá decorrer no final deste mês. Agora, aproveitaram mais um dos seus eventos para realizar mais testes e dar a oportunidade para o piloto Randy Pobst se adaptar ao carro. Ainda que esse não fosse o objetivo, acabaram por conseguir bater o impressionante recorde da pista de Laguna Seca estabelecido pelo protótipo do Tesla Model S Plaid.

Unplugged Performance promete que ainda há muito para melhorar no seu Tesla Model 3 Performance

Após o feito surpreendente, o CEO da Unplugged Performance não escondeu a sua satisfação, realçando o facto de que ainda existem muitas melhorias para ser feitas. Ben Schaffer revelou que as expectativas para Laguna Seca era simplesmente para validar o atual estado do carro com o piloto que irá estar ao volante na Pikes Peak Hill Climb.

Schaffer não esconde que foi um verdadeiro choque terem conseguido bater o recorde do protótipo do Model S Plaid, especialmente porque ainda têm muitas modificações a serem preparadas, prometendo que ainda estão longe de alcançar o total potencial do carro.

A próxima vez que iremos ver o Tesla Model 3 Ascension será durante a lendária Pikes Peak Hill Climb, onde vão tentar conseguir o máximo de recordes possível. No entanto, para que consigam alcançar o sucesso desejado, precisam de garantir que o carro oferece tanta segurança quanto performance, pois esta é uma corrida extremamente exigente, e perigosa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla vai adicionar mais uma importante camada de segurança aos seus carros
  • Tesla está a preparar um novo carro elétrico. Estas são as provas que precisávamos!
  • Smartwatch da Tesla pode ser uma realidade no futuro! Sabe mais
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.