Tesla Model 3 surpreende ao tornar-se o carro mais vendido na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Que o Tesla Model 3 é um sucesso de vendas, é um facto consumado. Mas até agora este era apenas comparável ao dos seus concorrentes no segmento de veículos elétricos. Setembro de 2021 parece marcar o ponto de viragem.

A equipa de pesquisa da Jato Dynamics revelou os dados mais recentes de automóveis vendidos na Europa. Durante o mês de setembro, o Tesla Model 3 tornou-se o primeiro veículo elétrico a liderar a lista de carros mais vendidos no Velho Continente.

Tesla Model 3 bate Renault Clio, Dacia Sandero ou Volkswagen Golf na Europa

Este bate veículos firmados como o Renault Clio, o económico Dacia Sandero ou o Volkswagen Golf. E, pode dizer-se, por valores bastante consideráveis. Ao que revela esta pesquisa, foram vendidos 24 591 Tesla Model 3 na Europa em setembro.

Face a setembro de 2020, o Tesla Model 3 verifica um crescimento de 58% nas suas vendas. Em sentido aposto encontramos o Renault Clio na segunda posição, com 18 264 veículos vendidos neste período. Uma queda de 23% face ao período homólogo.

Ao que é indicado, esta é a primeira vez que um veículo de fora da Europa lidera as vendas no Velho Continente. O que mostra não só a relevância da Tesla, mas também a crescente aposta dos consumidores nos veículos elétricos.

O estudo revela que 23% do total das vendas de automóveis na Europa já são elétricos. Face ao período homólogo, os valores foram praticamente duplicados. No entanto, de maneira geral, as vendas de automóveis caíram 25% face ao ano interior, muito devido à escassez de componentes.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Electric Scooter 3: nova trotinete elétrica chega a Portugal
  • Tesla Model S Plaid arrasa recorde oficial do Porsche Taycan em Nürburgring (vídeo)
  • Elon Musk: CEO da Tesla revela segredo para acabar com a crise dos chips
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.