Durante as últimas semanas, foram muitas as notícias que revelaram os planos de inúmeras fabricantes de automóveis em começar a produzir ventiladores para apoiar os hospitais que estão a tratar pacientes infetados com o COVID-19. Uma dessas fabricantes foi obviamente a Tesla, que ao seu bom estilo, decidiu desenvolver o seu próprio ventilador utilizando partes do Tesla Model 3.
Agora, a fabricante publicou um vídeo onde é possível ver o primeiro protótipo em ação. Neste vídeo é possível ver vários dos engenheiros da Tesla a explicar quais as peças utilizadas na sua construção e também a forma como estas funcionam. Tal como podes ver no vídeo em baixo, as peças do Tesla Model 3 são cruciais na produção destes novos ventiladores.
Tesla ainda não revelou quando vão iniciar a produção dos seus ventiladores
Tudo indica que a fase de desenvolvimento dos ventiladores da Tesla está já numa fase final, mas ainda não existem previsões de quando irão iniciar a sua produção em massa. Além disso, durante o vídeo é possível ver um dos engenheiros afirmar que ainda existe muito trabalho para ser feito, deixando a promessa de que estão a avançar o mais rapidamente possível.
Entre os vários elementos do Tesla Model 3 presentes nestes ventiladores, é fácil reconhecer alguns deles, como por exemplo o grande ecrã centra do Model 3. Também o chip do computador de bordo do carro elétrico tem um papel fundamental, conferindo a este ventilador capacidades de controlo avançadas.
Obviamente, a utilização do máximo de peças do Tesla Model 3 vai fazer com que todo o processo de produção em massa seja muito mais rápido, visto que a fabricante já tem a maioria dos componentes prontamente disponível. Desta forma, espera-se que uma vez iniciada a produção, a Tesla vá conseguir garantir um grande volume de ventiladores que chegarão a diversos hospitais em todos os mercados onde estão presentes.
Aproveita para15 curiosidades sobre o CEO da Tesla, Elon Musk.
Editores 4gnews recomendam:
- Tesla já é a marca de carros mais vendida num país da Europa
- Os 10 países que mais estão apaixonados pelo Tesla Cybertruck são:
- Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo