Tesla Model 3 2023 Facelift já foi apanhado na estrada

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O próximo veículo da icónica marca liderada por Elon Musk será o Tesla Model 3 2023, ou melhor, terá o seu primeiro facelift significativo. Já com cerca de 6 anos desde a sua chegada ao mercado, o Model 3 é um dos carros elétricos mais baratos e mais populares.

Porém, este mesmo veículo elétrico estará prestes a receber uma atualização para as suas linhas, com um novo rosto a chegar possivelmente em setembro próximo. Entretanto, temos já as primeiras imagens do veículo que já estará a circular (mascarado durante a fase de testes).

Será este o protótipo do Tesla Model 3 2023 Facelift?

Tesla Model 3 2023 Facelift

Com efeito, além das imagens digitais ou renders do Tesla Model 3 2023 Facelift, temos já uma imagem real do possível veículo renovado em circulação. As câmaras já fizeram das suas ao captar este peculiar carro elétrico com fortes parecenças com o modelo atual.

Ao que tudo indica, a redução de preço nos modelos atuais, a segunda este ano, será efetivamente o prenúncio de uma nova atualização para as linhas do veículo.

Como é óbvio, nada foi confirmado pela Tesla, mas, mais uma vez, com seis anos no mercado esta é uma ótima altura para refrescar a sua aparência.

Novo "look" pode chegar ao mercado até ao 3.º trimestre de 2023

Tesla Model 3 2023 Facelift
Representação digital do Tesla Model 3 2023 Facelift.

A renovação do Tesla Model 3 2023 deve seguir os moldes da última atualização do seu Model S em 2021. O foco estará nas óticas com traços mais aguçados, além de pequenas alterações também na sua traseira. Não obstante, o look gerai do veículo manterá a identidade visual do modelo atualmente disponível.

A empresa norte-americana estaria a trabalhar nesta atualização há vários meses, preparando várias alterações, ainda que a maioria seja subtil. Assim, poderemos ter um novo sistema de infotainment, ou infoentretenimento, bem como novos packs de baterias.

Atualizações ao pack de baterias e sistema de infoentretenimento no "novo" Model 3

Tesla Model 3 2023 Facelift
Representação digital do Tesla Model 3 2023 Facelift.

Todavia, até ao momento temos a primeira imagem real daquele que aparenta ser um protótipo da fabricante de Elon Musk. Ou seja, pouco faltará para que o novo modelo, ou melhor, a nova iteração do Model 3 seja efetivamente apresentada ao público.

Tal possibilidade vai ao encontro dos rumores anteriores. Assim sendo, teremos o Tesla Model 3 2023 Facelift a chegar às lojas durante o terceiro trimestre de 2023, como avança a InsideEVs.

Para já, contudo, aguardamos pela confirmação da nova geração, algo que a própria Tesla não fez, para já, por razões óbvias. Até lá, não faltam rumores, conceitos e representações digitais das possíveis alterações já divulgadas nas redes sociais como o Twitter.

The Tesla Model 3 2023 could be getting a facelift...2 more cameras and matrix LED'sThat's how it could lool like 👇 pic.twitter.com/irEFeMMIm4

— Xanodios (@xanodios) 8 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.