Samsung Galaxy S24: apenas um modelo contará com o Exynos 2400

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os primeiros rumores acerca do Samsung Galaxy S24 pintam um cenário em que a sul-coreana voltará a empregar processadores Exynos nos seus topos de gama. Em rigor, utilizará o Exynos 2400 como força motriz destes equipamentos, pelo menos em alguns mercados.

Esta informação deixa os fãs da empresa relutantes após a Samsung ter desenvolvido os Galaxy S23 apenas com o Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy. No entanto, há uma boa notícia que nos indica que o Exynos 2400 não será utilizado em todos os Galaxy S24.

Apenas o Samsung Galaxy S24 utilizará o Exynos 2400

Segundo informações avançadas por @RGcloudS no Twitter, o Exynos 2400 aparecerá apenas no Samsung Galaxy S24. Ou seja, apenas o modelo base da próxima família de topos de gama da sul-coreana utilizará o processador caseiro.

and again, not confirmed 100% so no need to panicBase model doesn't mean entire world base 24 will get exynosIt'll be limitedNext year e2400 will just be an early showcase to show that samsung had fixed exynos team & foundry*hopefully they don't messed up or die🫠

— RGcloudS (@RGcloudS) 23 de abril de 2023

Ademais, ele acrescenta que essa realidade não se verificará em todos os mercados. Quer isso dizer que a Samsung voltará à estratégia anterior à atual geração, com os processadores Snapdragon a serem expedidos em mercados selecionados.

A tecnológica sul-coreana terá optado por esta estratégia como forma de testar a recetividade do mercado aos seus processadores. Limitando o Exynos 2400 a apenas um modelo e em mercados selecionados, poderá demonstrar os avanços alcançados no desenvolvimento dos seus SoC´s..

Isto significa ainda que os Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra chegarão a todos os mercados mundiais com o Snapdragon 8 Gen 3. Por outras palavras, nenhum exemplar destes modelos deverá ser lançado com o Exynos 2400.

Galaxy S23

Esta manobra, a confirmar-se, poderá ter um impacto no número de vendas dos próximos topos de gama Android da marca. Considerando que os utilizadores costumam preferir os processadores da Qualcomm, é pertinente questionar a popularidade do Galaxy S24 no mercado caso este cenário se confirme.

Anda hoje partilhamos cifras relativas às vendas dos Galaxy S23 que demonstram que o modelo base é o segundo mais popular da sua série. Por outro lado, temos o Galaxy S23 Ultra a colher a preferência da maioria dos consumidores.

Poderá o Galaxy S24 ser ultrapassado pelo seu irmão Plus caso o primeiro venha com o Exynos 2400? É impossível não colocar esta questão, mas só quando estes smartphones chegarem ao mercado é que poderemos responder com rigor.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.