Tesla poderá melhorar os motores dos Model S e Model X em breve

Carlos Oliveira

Novos rumores sustentam que a Tesla prepara-se para fazer uma atualização nos motores dos Model S e Model X. O seu propósito será aumentar o alcance e potencia destas duas gamas.

Tal como nos reporta a publicação Electrek, a Tesla irá socorrer-se da mesma tecnologia empregue no Model 3. Graças a esta, a construtora será, alegadamente, capaz de aumentar a eficiência destes carros em 4%.

Tesla

De acordo com fontes ligadas à industria, a Tesla irá abandonar a tecnologia de motores de indução. Por conseguinte, a empresa norte-americana irá passar a usar a tecnologia de imã empregue no Model 3.

Tesla quer tornar os Model S e Model X mais apelativos ao consumidor

Ao abraçar esta nova tecnologia, a Tesla espera conseguir aumentar um pouco mais a autonomia dos seus carros. Enquanto que muitos aguardam por um design renovado, para já a construtora parece mais focada em aumentar a potência dos seus carros.

As especificações destes novos motores ainda não são conhecidas ao pormenor. No entanto, fontes citadas pela Electrek referem que estas novidades poderão chegar "em breve".

Esta notícia surge no seguimento da recente queda sentida nas vendas dos Model S e Model X. Segundo os últimos dados, as vendas destes dois modelos caíram cerca de 50% no primeiro trimestre deste ano.

A explicação para tal poderá ser a expectativa da apresentação de novidades para estes modelos. Muitos esperam que a Tesla apresente novidades ao nível do hardware e design para os Model S e X.

É precisamente isso que se verificará caso estes rumores venham a materializar-se. Agora que temos no mercado um Model 3 a começar nos 35.000 dólares, algo de vantajoso terá de ser adicionado aos Model S e X para apelar a potenciais compradores.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte | Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.