Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Seguindo a tendência do ano passado, o segmento dos carros elétricos continua a apresentar um crescimento impressionante, demonstrando que os utilizadores estão cada vez mais a aceitar estas novas tecnologias. Particularmente na Europa, o número de vendas tem aumentado de forma exponencial, apresentando um crescimento (ano para ano) de 92% em fevereiro.

Além dos carros elétricos, os veículos híbridos apresentaram um crescimento ainda maior com um total de 153%. Ainda assim, foram vendidos mais carros 100% elétricos (39,700) do que híbridos (28,700).

Tesla continua a não conseguir conquistar o coração dos europeus

Apesar do seu grande domínio nos Estados Unidos, a Tesla continua a não conseguir replicar o seu sucesso na Europa. Tal como acontece do outro lado do atlântico, também na Europa o carro mais popular da fabricante é o Tesla Model 3, mas está longe de ser o mais popular.

Durante o passado mês de fevereiro, o carro elétrico mais popular foi o Renault Zoe, tendo sido vendidas 6,391 unidades. Em segundo lugar está o Volkswagen e-Golf, com um total de 3,695 registos. A completar o "TOP3" está o Tesla Model 3 com 3,481 unidades vendidas.

Ainda em destaque está o Peugeot 208 EV e o Ainda popular Nissan Leaf, que conseguiram arrecadar 3,462 e 2,416 vendas respetivamente.

Estes números foram publicados pela JATO Dynamics, uma empresa de análise do mercado automóvel.

COVID-19 terá impacto negativo também no mercado dos carros elétricos

Obviamente, tal como está a acontecer em virtualmente todos os setores, a pandemia do COVID-19 e consequente estado de quarentena, vai afetar também o mercado automóvel.

Ainda sem qualquer previsão de controlo, esta pandemia vai garantidamente afetar o número de vendas de carros elétricos durante os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Carro elétrico da Citroën que custa 6900€ prestes a entrar em pré-venda
  • Xiaomi lança nova scooter elétrica com 70km de autonomia e computador de bordo!
  • Volkswagen transforma a clássica ‘pão de forma’ numa versão elétrica
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.