Tesla recusa garantia a um Model 3 alterado para andar na neve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não vai há muito tempo que surgiu na internet o vídeo de um Tesla Model 3 com o eixo traseiro modificado para melhor aderência na neve. Neste caso, o dono substituiu as rodas traseiras do carro por uma espécie de lagartas concebidas para andar na neve.

Agora, o dono desse Tesla Model 3 modificado veio para as redes sociais queixar-se que a empresa norte-americana recusou prestar a garantia ao seu carro. Um desfecho previsível, tendo em conta que não se tratou de colocar uns néons ou rebaixar o carro.

Modificações ao Model 3 valeram um eixo traseiro partido

Não se ficando pela recusa da garantia, a Tesla "multou" ainda o condutor em 4500 dólares por danos no motor do seu Model 3. Ou seja, não basta ter de pagar do seu bolso o arranjo do carro, como ainda ter de "indemnizar" a Tesla pelo seu comportamento.

O veículo foi enviado para a assistência da Tesla depois de o eixo traseiro do carro ter partido e ainda danificado a unidade de controlo. Danos que, segundo o queixoso, não se deveram ao seu mau uso, mas, porque o carro é "frágil".

Este sustenta a sua alegação no facto de já ter aplicado modificações semelhantes em outros veículos, sem danos do género. Vale notar que este Model 3 estava apenas há três meses na sua posse.

É curioso notar que este condutor bloqueou a sua conta no Twitter após o caso ter ganho impacto mediático. Mas como sempre dizemos, uma vez na internet, para sempre na internet.

No vídeo em que é mostrado ao mundo esta modificação, é facilmente percetível que o Model 3 não foi concebido para modificações como esta. Logo no início do vídeo é documentado um barulho no eixo que deixava a prever que esta brincadeira iria acabar mal.

Este caso deve servir de exemplo para todos os que possam ter ideias malucas para os seus carros. Lembrem-se que estas modificações profundas podem danificar seriamente o veículo e não admira que a Tesla tenha recusado a garantia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Piloto automático da Tesla está ainda melhor! Conhece a nova atualização (vídeo)
  • Os 10 países que mais estão apaixonados pelo Tesla Cybertruck são:
  • Vendas de carros elétricos na Europa aumentam quase 100%! Tesla longe do topo
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.