Tesla inspira-se nas chitas para melhorar o arranque dos carros! (vê o vídeo)

António Guimarães
Comentar

Através de uma nova atualização, a Tesla lançou um novo modo de arranque para os Model S e Model X Raven. Chama-se "Cheetah Stance" e como o nome indica, inspira-se na chita, o animal terrestre mais rápido do planeta. O canal de YouTube DragTimes testou a nova funcionalidade, com resultados interessantes. Vê o vídeo.

Essencialmente, o modo "Cheetah Stance" baixa a suspensão frontal dos Tesla, elevando ligeiramente a traseira. Esta é a mesma posição que a chita assume na selva, antes de arrancar com a perseguição de caça. Uma postura semelhante é assumida pelos velocistas.

De acordo com os testes do canal DragTimes, o novo modo de arranque inspirado nas chitas atribuiu o equivalente a mais 45 cavalos de potência, aumentando de 580kW para 614kW.

Em relação aos tempos, com a Cheetah Stance, o Tesla Model S reduziu a aceleração dos 0 aos 96 km/h de 2.47 segundos para 2.41 segundos. É importante salientar que o Model S testado não tinha a configuração de pneus e jantes ideal. Caso o Model S tivesse equipado com as rodas Arachnid da Tesla, os resultados seriam melhores.

Tesla é a marca de carros mais vendida na Islândia

Recentemente, a Islândia tornou-se o país da Europa onde se vendem mais veículos da Tesla. Com um país de apenas 364 mil habitantes, é impressionante a quantidade de modelos Tesla vendidos no pequeno país.

A Tesla chegou à Islândia em setembro do ano passado e em apenas alguns meses já ultrapassou a Toyota e a Volkswagen, as marcas que lutavam pela supremacia anteriormente.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.