Tesla envia e-mail a avisar empregados sobre confidencialidade

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla enviou um e-mail aos seus empregados que pode ser considerado ligeiramente passivo-agressivo sobre confidencialidade da empresa. Sabemos que a Tesla é bastante protectora das suas propriedades intelectuais e raramente deixa escapar informações.

Esse e-mail, ironicamente, 'escapou' para a imprensa e tem um tom bastante protector onde a Tesla avisa os empregados sobre a concorrência e todos os que querem ver a Tesla falhar.

Podes ler aqui o e-mail na íntegra, se quiseres. Seja como for, algumas partes do e-mail salientam a agressividade da Tesla em relação à concorrência e protecção da empresa.

No e-mail, a Tesla afirma que há pessoas que estão constantemente a procurar informação da empresa para ganho próprio. O e-mail também avisa sobre pessoas que possam tentar 'sacar' informação dos empregados da Tesla nas redes sociais como LinkedIn e Facebook.

O e-mail da Tesla salienta as consequências de quebrar a confidencialidade

Conforme mencionado, a Tesla é extremamente protectora das suas propriedades intelectuais e tenta proteger-se ao máximo de fugas de informação. Esse é um dos assuntos abordados no e-mail onde esclarecem a sua posição.

No corpo do e-mail existem vários exemplos recentes de fugas de informação e a reação da Tesla correspondente. São também salientadas as consequências de quem violar as obrigações de confidencialidade.

"A Tesla irá levar a cabo acções legais contra quem deixar escapar informações de negócio ou violar os acordos de confidencialidade que todos assinámos e concordámos. Isto inclui despedimento, reivindicações de danos e até acusações criminosas."

Portanto, é óbvio que a Tesla não está para brincadeiras. Numa sociedade onde as fugas de informação são cada vez mais comuns, a Tesla está a reforçar a sua posição moral em relação ao assunto e a avisar os seus empregados que respeitem essa posição.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.