Tesla - Elon Musk adquiriu mais de 70 mil ações por 25 milhões de dólares

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de despedida cerca de 9% do seu Capital Humano, a Tesla viu serem compradas mai de 70 mil ações pelo próprio Elon Musk. Sim, o CEO da empresa norte-americana.

De facto, depois de tantos dias cinzentos, Elon Musk acabou por investir cerca de 25 milhões de dólares na compra de 72500 ações - aproximadamente - por duas grandes razões.

Vê ainda: Microsoft trará SwiftKey diretamente para o Windows 10

A primeira, como é óbvio, é a de que este acredita piamente no sucesso da empresa. Acredita que a fase pelo qual está a passar será momentânea. E, consequentemente, acredita que será benéfico tornar-se num acionista ainda "maior", passe a expressão.

Por outro lado, a compra de ações por Elon Musk é tudo menos inocente. O facto de ter adquirido uma quantia tal de títulos, permitiu que o mercado se contrabalançasse novamente. Ou seja, houve um excesso de procura face à oferta.

Elon Musk acredita no futuro da Tesla. E os investidores?!

Tal permitiria uma de duas coisas. Ou o preço das ações pararia de descer, ou subiria até. E, de facto, analisando a evolução desse indicador nos últimos cinco dias, pode dizer-se que resultou. O preço da ação variou cerca de 40 dólares, positivamente.

Assim, mais uma vez, é possível perceber-se que, acima de tudo, há um enorme esforço por parte de Elon Musk para que a Tesla continue a ser vista com bons olhos pelos investidores. E ainda bem.

A empresa tem muito para crescer. E seria, efetivamente, uma verdadeira pena se não pudesse terminar aquilo que começou. Todavia, estaremos cá para comprovar tal sucesso, ou insucesso.

Fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Rumor. Apple iPhone X Plus não terá câmara-tripla na parte traseira

OnePlus 6 soma e segue e continua a bater recordes!

Samsung Gear S4 será apresentado aquando do Galaxy Note 9

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.