Tesla é alvo de sérias acusações! Trabalhadores temem pelas suas vidas!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tanto a Tesla como Elon Musk têm estado no centro das atenções durante as últimas semanas, e não pelas melhores razões. Depois das grandes batalhas para manter a fábrica da Tesla em Fremont a funcionar, Elon Musk teve mesmo de ceder, mas acabou por reabrir as linhas de produção muito antes do tempo previsto pelas autoridades.

Depois de "ameaçarem" os trabalhadores que não quisessem voltar ao seu posto de trabalho, novas informações dão a entender que a Tesla não está a cumprir as condições mínimas de trabalho. Relembro que para reabrirem as suas fábricas, as empresas precisam de conseguir garantir condições de distanciamento social para segurança dos seus trabalhadores.

De acordo com vários trabalhadores da fábrica de Fremont, isso não está a acontecer, sendo que alguns dizem não ter notado sequer qualquer alteração.

Os relatos dos trabalhadores da Tesla são assustadores

Um dos trabalhadores que entrou em contacto com o site SF Weekly revelou que estão perante uma verdadeira situação de "vida ou morte, enquanto um segundo afirma que a fábrica da Tesla é uma verdadeira "sweatshop dos tempos modernos".

Outros trabalhadores realçam que não existe espaço suficiente na fábrica e, para piorar a situação, a fábrica tem um sistema de reciclagem de ar, o que faz com que todos os funcionários basicamente estejam a respirar para cima uns dos outros.

Os relatos sobre as precárias condições de trabalho na fábrica da Tesla perante a pandemia já circulam há várias semanas. Pouco tempo antes de serem obrigados a fechar as portas, vários trabalhadores afirmaram que a empresa não implementou medidas de distância social.

Além de terem permanecido com a produção no nível máximo até ao dia em que fecharam as portas, as únicas medidas implementadas foram a distribuição de máscaras e controlo da temperatura dos funcionários à entrada.

Elon Musk já agradeceu aos trabalhadores que voltaram para a reabertura da fábrica, mas não será suficiente

Elon Musk enviou uma mensagem na semana passada quando reabriram a fábrica de Fremont, realçando que os trabalhadores são um bem essencial da empresa, responsáveis pelo seu sucesso e evolução.

No entanto, parece pouco provável que palavras de apreço vindas do "topo", pouco ou nada servirão para apaziguar o sentimento de revolta e preocupação dos trabalhadores.

Não é ainda possível ter uma ideia concreta sobre repercussões que podem resultar das novas informações, mas caso a Tesla não tome medidas, poderá ver-se envolvida num escândalo ainda maior, e mais grave.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 convertido para descapotável fica horrível e é extremamente caro!
  • Polestar 2: este carro elétrico quer desafiar a Tesla com uma nova tecnologia
  • Tesla: Piloto automático fica ainda mais caro nos seus carros elétricos! Elon Musk estima preço exorbitante
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.