Tesla deixa-te partilhar o Tesla Model 3 com amigos com nova funcionalidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo que um dos grandes sonhos de Elon Musk é conseguir lançar uma rede de táxis autónomos e o Tesla Model 3 foi concebido tendo esse sonho em mente. A mais recente funcionalidade implementada no Model 3 coloca-o um passo mais perto desse sonho.

Após a mais recente atualização, os utilizadores nos Estados Unidos vão poder partilhar o seu carro com até 5 amigos/familiares. Apenas será necessário adicionar o email da pessoa a quem queres dar acesso ao Tesla Model 3, e vão poder aceder ao carro utilizando a sua própria App da Tesla.

Nova funcionalidade do Tesla Model 3 já era há muito desejada pelos seus utilizadores

Ainda que seja possível dar acesso a outras pessoas através do "cartão chave", o Tesla Model 3 tem a vantagem que até agora tem sido sub-aproveitada. Podes ganhar acesso e utilizar um Model 3 utilizando apenas o teu smartphone, o que abre um "novo mundo" de possibilidade.

No entanto, até agora não era possível dar acesso a condutores adicionais através da aplicação. A única forma era através da partilha dos teus dados de login na Tesla App, o que é extremamente arriscado.

Agora, vai passar a ser extremamente simples, precisando apenas de adicionar o email da pessoa a quem desejas dar acesso ao teu Tesla Model 3 na aplicação. Depois de receber o email, o utilizador vai apenas precisar de abrir a sua Tesla App e já vai conseguir ter acesso ao carro.

Além de ser extremamente útil sempre que queres emprestar o teu Tesla a alguém, é também um importante passo rumo ao sonho da rede de táxis de Elon Musk. Vai também ser uma ferramenta extremamente útil para empresas de aluguer de carros, tornando possível a gestão de clientes à distância.

Tesla Model 3 poderá ficar mais suscetível a ataques de hackers

Certamente que a Tesla dedicou grande parte do seu tempo a garantir que esta nova funcionalidade é o mais segura possível. No entanto, é impossível não imaginar situações sem que hackers conseguirão contornar o sistema de segurança e gerir a lista de condutores adicionais de um Tesla Model 3.

Considerando que basta apenas a introdução de uma conta de email para conceder total acesso ao carro, vai certamente ser uma grande tentação para a comunidade de hackers.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla bate recordes mundiais! Empresa de Elon Musk está cada vez mais forte!
  • Tesla está a ter o seu método de venda copiado pelas outras marcas!
  • Tesla Cybertruck: novas imagens mostram um modelo espacial de sonho!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.