Tesla Cybertruck com rival à vista. Hummer elétrico já tem data oficial de lançamento

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido descontinuada em 2010, a General Motors prepara-se para fazer ressuscitar a marca Hummer. A 20 de maio deste ano a marca promete apresentar oficialmente o seu Hummer 100 por cento elétrico.

Esta pickup tem chegada prevista ao mercado apenas no outono de 2021, e promete vir para rivalizar com modelos como o Ford F-150 ou o vindouro Tesla Cybertruck. E os primeiros dados prometem.

Hummer elétrico promete 1000 cavalos de potência

Segundo o que é avançado, o Hummer elétrico vai ter uma potência de 1000 cavalos e um binário de 15.574Nm. Em termos de arranque, promete chegar dos 0 aos 100km/h em três segundos.

Por enquanto a General Motors apenas partilhou um pequeno vídeo onde vemos a frente do veículo. Este apenas mostra a grelha, os faróis LED e o para-choque onde é possível ver o nome da marca.

Disposta a regressar com tudo para o mercado, este Hummer terá direito a um anúncio durante a edição deste domingo do Super Bowl. Tal como acontece com o Cybertruck, ainda teremos de esperar muito por ver chegar o Hummer ao mercado.

É bom recordar que a Hummer foi fundada em 1992, tendo raízes no design de veículos militares. Adquirida em 1998 pela General Motors, viria a ser descontinuada em 2010 por problemas financeiros.

Editores 4gnews recomendam:

  • CEO da Volkswagen declara “corrida aberta” à Tesla
  • Tesla Model S terá em breve autonomia para quase 650km numa só carga!
  • Android Auto vai ter finalmente a funcionalidade que muitos desejam
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.