Tesla bate recorde de entregas e produção no 2º trimestre de 2019

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla anunciou números recorde no que toca a entregas e produção de carros no segundo trimestre de 2019. Foram produzidos 87,048 novos carros, e enviados 95,200 durante os últimos três meses (abril a junho).

Estes são números que contrastam com o fraco arranque de 2019, onde foram produzidos 77,100 carros, mas apenas 63,000 foram enviados. Como vemos na tabela em baixo, a grande fatia do bolo em produção e entregas é da responsabilidade do Model 3 - o modelo mais modesto da fabricante.

Produção Entregas
Model S/X 14,517 17,650
Model 3 72,531 77,550
Total 87,048 95,200

Entregas foram duplicadas face ao mesmo período de 2018

No mesmo período de 2018, a Tesla produziu 53,339 carros e entregou 40,740. O salto é para mais do dobro, e a empresa parece estar a ultrapassar os problemas de produção, sendo o Model 3 o grande responsável por estes números.

Embora o Model S e Model X tenham toda a atenção da marca, o seu modelo mais económico é o grande foco. Este é o carro elétrico mais vendido na Europa e globalmente, e é a grande fonte de receitas de uma marca que anseia continuar a crescer.

Os números deste último semestre deixam a Tesla com um problema ótimo: as encomendas excederam as suas entregas. Neste terceiro semestre, a empresa vai aumentar o seu stock, e pretende continuar a crescer tanto na produção com nas entregas. Se houve lucrou ou não, só saberemos quando a empresa anunciar o relatório financeiro.

Empresa anuncia melhorias na logística e entregas de grande volume

A Tesla anunciou também no seu comunicado que durante este período foram feitas melhorias logísticas e progresso nas entregas em grande volume. Assim, terão sido reduzidos custos, e a empresa melhorou na sua posição de capital.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla traz melhorias para App de desenho e Elon Musk promete 'novidades musicais'!
  • Tesla deverá começar a produzir as suas próprias baterias
  • Ford Mustang ganha versão elétrica com design inspirado na Tesla
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.