Tesla Autopilot: condutor apanhado a exceder limite de velocidade enquanto limpava os dentes

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A função Autopilot da Tesla e os seus condutores continuam a causar casos caricatos em todo o mundo. O mais recente foi no Canadá, conforme avança o CHCH. Um senhor de 58 anos foi apreendido pelas autoridades enquanto andava a mais de 130 quilómetros por hora numa estrada em Ontario.

Além de exceder o limite de velocidade, o senhor estava a usar fio dental para limpar os dentes, completamente distraído da condução (ou falta dela), até a polícia mandá-lo parar, apreendendo-o posteriormente. A situação foi publicada no Twitter de um dos sargentos em serviço.

Ligar o Autopilot não significa ignorar a estrada

Desde o lançamento da função Autopilot que a Tesla adverte os condutores para prestarem atenção. Enquanto utilizam a função, os condutores devem continuar alerta, manter ambas as mãos no volante e principalmente manter sempre controlo do carro para prevenir qualquer tipo de acidentes.

No entanto, como tem acontecido em várias situações pelo mundo inteiro, as pessoas não prestam atenção. Existem várias situações onde os condutores ignoraram as instruções da Tesla e colocaram-se em situações de potencial perigo de vida.

Um desses casos foi o de um indivíduo não identificado na Califórnia. O homem foi filmado por um utilizador do Reddit a dorrmir ao volante do seu Tesla Model 3 enquanto o carro conduzia "tranquilamente" na auto-estrada, através da função de piloto automático.

Contudo, é importante salientar que a veracidade do vídeo pode ser questionável. De acordo com a Tesla, o veículo irá parar caso não detete as mãos do condutor no volante. Por outro lado, considerando a quantidade de casos que tem sido reportados, fica na incógnita.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla rebenta com a Nissan e é quem mais vende carros elétricos em Portugal! (Vê os números)
  • Tesla está melhor que nunca e faz história! Elon Musk tem (mais do que) motivos para dançar!
  • Esta mota elétrica bate os 300km/h sem problemas! Conhece os detalhes
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.