Tesla aumenta a capacidade dos seus carregadores Supercharger na Europa

Carlos Oliveira
Comentar

A construtora norte-americana Tesla anunciou no Twitter o aumento da energia providenciada pelos seus carregadores na Europa. A partir de agora, os Superchargers V2 no velho continente serão capazes de oferecer 150kW de energia.

Voilà, we’ve unlocked even more power in our European Superchargers. C’est très speedy. https://t.co/AV89PfXtld

— Tesla (@Tesla) 29 de agosto de 2019

Este é um aumento significativo face aos 120kW até agora suportados por estes carregadores, neste continente. Isto significa que poderás carregar mais rapidamente a bateria do teu Tesla em qualquer uma destas estações.

Com estes valores, apenas 20 minutos de carregamento serão suficientes para adquirir 50% de bateria num Model S. Já para recarregar por completo este modelo são necessários 75 minutos.

Tesla tem mais de 400 Superchargers espalhados pela Europa

A construtora liderada por Elon Musk tem mais de quatro centenas de carregadores espalhados pelo velho continente. Todos eles são Superchargers V2, embora a empresa tenha já anunciado a sua terceira geração.

Esses são capazes de oferecer uma autonomia de 120 quilómetros em apenas 5 minutos. Números impressionantes que, por enquanto, estão disponíveis apenas nos EUA. Eventualmente, também a Europa irá receber as mesmas estações de carregamento.

Onde estão situados os Superchargers da Tesla em Portugal?

Atualmente, a Tesla tem disponíveis seis carregadores em Portugal. Estes estão situados em Alcácer do Sal, Alcantarilha, Fátima, Guarda, Montemor-o-Novo e Ribeira de Pena.

Para o futuro está planeada a instalação de mais seis Superchargers de norte a sul do país. Assim a empresa norte-americana irá alargar a sua rede de carregamento para os seus carros elétricos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.