A Tesla já nos habitou a automóveis de alta qualidade. No entanto, ainda nos continuamos a surpreender com algumas notícias relativas a carros da marca. Um vídeo recente mostra o Tesla Model S Plaid a atingir velocidades verdadeiramente impressionantes.
Isto porque, tal como refere a Supercar Blondie, uma empresa do Canadá criou um software que deu um toque especial a este veículo da marca de Elon Musk.
No vídeo em baixo, é possível ver o veículo da Tesla a andar a uma velocidade estonteante de 320 km/h. A título de referência, é quase o triplo do que é permitido por lei em Portugal. Em baixo, podes ver um vídeo desse mesmo carro.
O carro da Tesla chega aos 100 km/h em cerca de 2 segundos
Recorde-se que este mesmo modelo começou por ser lançado a uma velocidade máxima de 262 quilómetros por hora. Só depois a Tesla foi aumentando este valor para números maiores.
Outra característica que impressiona acerca deste automóvel é a sua capacidade de chegar aos 100 quilómetros por hora em cerca de 2 segundos. Neste vídeo em baixo também consegues ter a perspetiva de um condutor que alcança esta velocidade em tão pouco tempo.
Posto isto, pode surgir uma questão: qual foi a forma desta empresa do Canadá chegar a este resultado? De acordo com a mesma fonte, a Ingenext fez apenas duas mudanças.
A primeira consistiu em adotar os pneus Michelin Pilot Super Sport. Já a segunda, por sua vez, consistiu em obter travões mais eficazes da Mountainpass Performance.
O primeiro vídeo foi gravado numa pista de aeroporto em Trois-Rivières, em terras canadianas. Não deixa de ser curioso, até porque o carro andou a uma velocidade tão alta que mais parecia que ia mesmo “levantar voo”.
A velocidade é verdadeiramente impressionante, assim como o barulho que o carro faz ao arrancar. Pode até fazer lembrar uma espécie de motor a jato. Tanto assim é que, recentemente, numa corrida entre este modelo da Tesla e um Bugatti Divo, o primeiro saiu claramente vencedor.