Tesla alcança marca histórica: nova vitória para Elon Musk

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando se fala de carros elétricos, o nome Tesla é provavelmente o que vem à mente da maioria dos consumidores. Não é à toa que a construtora norte-americana liderada por Elon Musk atingiu uma nova marca nas últimas horas.

Foi através das redes sociais que a Tesla anunciou chegada à produção dos 5 milhões de automóveis. Na referida publicação, a empresa agradeceu a todos os donos de um carro Tesla pelo apoio constante.

Tesla atinge 5 milhões de carros produzidos

This week, we produced our 5 millionth car—thank you Tesla owners for your ongoing support!

— Tesla (@Tesla) 16 de setembro de 2023

Recorde-se que Tesla chegou a 1 milhão de carros produzidos em 2020, tendo demorado 12 nos a atingir essa marca. Com toda a sua evolução de produção e relevância, precisou de apenas 3 anos para produtos mais 4 milhões de veículos.

Só em Xangai, Tesla produz 750 mil veículos anualmente

Para se ter noção, os números de produção da marca cifram-se nas 750 mil unidades anuais de Model 3 e Model Y na região de Xangai. Na Califórnia, a marca produz 550 mil unidades de Model 3 e Model Y anualmente, e 100 mil unidades de Model S e Model X.

Embora mais baixos, os números da produção em Berlim cifram-se nas 375 mil unidades para o Model Y. Já na região do Texas, são produzidas em torno de 250 mil unidades anuais. Por enquanto não existem números do Tesla Cybertruck, Semi ou Roadster que sejam conhecidos.

Family trip pic.twitter.com/WeTYKg3r1I

— Tesla (@Tesla) 8 de setembro de 2023

Segundo o Electrek, a produção de veículos desceu durante este terceiro trimestre do ano, pois a Tesla realizou atualizações de fábrica. Além disso, a fábrica de Xangai também sofreu paragens gerais para se dedicar exclusivamente à produção do novo Model 3.

A produção da Tesla vai necessariamente aumentar nos próximos tempos. Com o Cybertruck cada vez mais perto de chegar ao mercado, a produção do veículo em massa vai arrancar, estes números anuais vão também eles subir.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.