Tesla: a estranha forma de conduzir ao volante do Model S Plaid (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

O Tesla Model S Plaid foi apresentado ao mundo no final do ano passado. Na semana passada, a fabricante de automóveis elétricos realizou um evento onde foram celebradas as entregas dos veículos aos primeiros 25 compradores.

Depois disso, começaram finalmente a surgir os primeiros vídeos de pessoas atrás do tão falado volante Yoke deste veículo. Um deles foi o que partilhamos há alguns dias, onde veículo consegue chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de dois segundos.

Agora, em mais detalhe, surgem finalmente vídeos que mostram como é conduzir aos comandos deste volante Yoke. E a experiência durante as primeiras voltas é descrita como “estranha”.

Volante Yoke exige curva de aprendizagem no Tesla Model S Plaid

O canal de YouTube OCDetailing foi um dos primeiros a partilhar as impressões de condução no Model S Plaid. E parece haver uma curva de aprendizagem necessária para quem adquira o veículo.

Tal como refere o Electrek, um dos cenários onde se torna realmente estranho conduzir com este volante é a estacionar. Dada a falta de espaço no volante para as mãos, esta ficam como que perdidas.

Os primeiros compradores relatam que acabam muitas vezes a pressionar os botões com “force touch” acidentalmente. Isso pode ser visto ao minuto 6:45 no vídeo acima, onde é acidentalmente ativado o limpa-para-brisas.

Tesla Model S Plaid custa 130 990 € em Portugal

O Tesla Model S Plaid custa a partir de 130 990 euros em Portugal. Após terem sido entregues as primeiras 25 unidades, é de esperar que a produção aumente significativamente nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.