Tens uma Android TV? Temos boas notícias para ti!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se tens uma Android TV as notícias são boas. De acordo com as mais recentes informações do 9to5Google, a atualização Android TV 10 deverá chegar de forma oficial ainda este ano.

Contudo, nem tudo é um mar de rosas. Ainda que as Android TV sejam cada vez mais utilizadas como dispositivo de stream ou forma de gestão de centro de multimédia, não são muitas as fabricantes que se preocupam em atualizar o software das suas pequenas caixas.

Quando chegará o Android TV 10

Com lançamento previsto para o final de 2019, espera-se que as Boxes de Android TV comecem a atualizar já no início de 2020. Como referi, tudo vai depender da box Android TV que tiveres e da marca que a fabrica.

As televisões com Android TV (ou Android TV OS), como é o caso das Sony, deverão receber a atualização pouco tempo depois de estar disponível pela Google. Já o mesmo não se pode dizer das pequenas boxes.

Uma das marcas que deverá atualizar o seu sistema são as boxes da Xiaomi. A empresa chinesa não costuma falhar em atualizações, seja em smartphones ou na Android TV.

Contudo, marcas com menos reputação e com um mau histórico de atualizações deverá ser outra história. Mais uma vez, a fragmentação continua a ser um grave problema do sistema Android.

Como saber se a tua box Android TV atualizará

Basicamente precisas de conhecer o histórico da marca. Se não conheces, a forma mais correta é ir às definições e perceber qual o sistema instalado. Se a atualização for o Android TV 9 poderás estar com sorte.

De referir que uma box Android nem sempre nos dá Android TV. O Android TV é feito pela Google com a ideia de nos dar uma experiência melhorada nas televisões. Ainda assim há boxes que nos dão apenas "Android" com uma versão de interface alterada para este tipo de gadget.

A forma mais correta de perceberes qual é a tua, só mesmo nas "definições". Onde lá terá algo descrito como "Android TV".

Editores 4gnews recomendam:

  • Etiqueta da OnePlus TV mostra-nos um preço absolutamente ridículo!
  • Family Link: aplicação Android fica ainda melhor com novas funcionalidades!
  • Xiaomi confirma lançamento de Smart TV 8K
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.