Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Se num carro com motor de combustão, os utilizadores apenas têm de procurar uma estação de combustível, num veículo elétrico essa é uma questão mais complicada. É nesse sentido que surge a uma grande novidade no Google Maps.

Marcas como a Tesla, a Nissan ou a BMW usam conetores diferentes para carregar os seus veículos. Depois de permitir pesquisar estações de carregamentos, o Google Maps vai agora permitir filtrar esses resultados baseado no tipo de tomadas que estão disponíveis.

Nesse sentido, assim que pesquisares por estações de carregamento no Google, vai aparecer-te um novo menu. Nele vais poder dizer ao Google Maps que tipo de tomada queres pesquisar.

Com esta nova funcionalidade, vem a necessidade de adaptar o Google Maps às tuas preferências. É nesse sentido que surgem as ‘Definições de veículos elétricos’. Nelas vais poder escolher que tipo de tomadas preferes.

De recordar que já existem outras aplicações que fazem isto, e são hoje utilizadas por quem tem veículos elétricos. No entanto, ver esta funcionalidade chegar ao Maps é ótimo para quem pretenda usar apenas uma app para chegar ao destino pretendido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai ficar com navegação mais simples. Sabe como
  • Como usar o Google Maps em modo anónimo e quais as vantagens
  • Google Maps será perfeito para quem anda de moto!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.