Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema

Bruno Coelho
Comentar

Se num carro com motor de combustão, os utilizadores apenas têm de procurar uma estação de combustível, num veículo elétrico essa é uma questão mais complicada. É nesse sentido que surge a uma grande novidade no Google Maps.

Marcas como a Tesla, a Nissan ou a BMW usam conetores diferentes para carregar os seus veículos. Depois de permitir pesquisar estações de carregamentos, o Google Maps vai agora permitir filtrar esses resultados baseado no tipo de tomadas que estão disponíveis.

Será possível veres as estações de carregamento que ter interessam. Crédito: Android Police

Nesse sentido, assim que pesquisares por estações de carregamento no Google, vai aparecer-te um novo menu. Nele vais poder dizer ao Google Maps que tipo de tomada queres pesquisar.

Com esta nova funcionalidade, vem a necessidade de adaptar o Google Maps às tuas preferências. É nesse sentido que surgem as ‘Definições de veículos elétricos’. Nelas vais poder escolher que tipo de tomadas preferes.

Define as tuas tomadas de preferência. Crédito: Android Police

De recordar que já existem outras aplicações que fazem isto, e são hoje utilizadas por quem tem veículos elétricos. No entanto, ver esta funcionalidade chegar ao Maps é ótimo para quem pretenda usar apenas uma app para chegar ao destino pretendido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai ficar com navegação mais simples. Sabe como
  • Como usar o Google Maps em modo anónimo e quais as vantagens
  • Google Maps será perfeito para quem anda de moto!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.