Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Telemóvel gama-média da Samsung dará "salto" enorme no carregamento

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Se és fã dos telemóveis da Samsung, mas, ao mesmo tempo, não gostas de pagar por um topo de gama, há boas notícias. Isto porque a próxima geração da série A, gama média da Samsung, vai melhorar bastante na bateria.

Quem o avança é a SamMobile, fonte especializada da marca, que detetou o Samsung Galaxy A56 no CCC, um banco de dados muito conhecido. Ao que tudo indica, o Galaxy A56 passará a contar com um suporte de carregamento na ordem dos 45 W.

É quase o dobro do Galaxy A55

Se olharmos para o Galaxy A55, é possível ver que se trata de uma clara melhoria. Este apenas tem 25 W de suporte de carregamento, pelo que os 45 W representam um claro aumento, que se deverá traduzir em mais velocidade na carga.

Não deixa de ser curioso que até o Galaxy S24, atual topo de gama da Samsung, tem os mesmos 25 W de carregamento. Por outras palavras, esta gama média poderá carregar bem mais rápido do que o Galaxy S24, bem mais caro.

Galaxy A55
Imagem Ilustrativa

Ainda assim, importa referir que não é a primeira vez que a Samsung coloca 45 W de carregamento numa gama média. Como refere a mesma fonte, as séries Galaxy F e Galaxy M já viram esses valores. A questão é que não costumam chegar a mercados globais, como é o exemplo de Portugal.

O que sabemos mais sobre o Galaxy A56?

Sobre este próximo telemóvel da Samsung, também há outras informações que vamos prevendo que aconteçam. Desde já, é expectável que o Galaxy A56 seja alimentado por um processador Exynos 1580. Não é uma “máquina” da Qualcomm, é certo, mas não deixa de ser uma opção interessante.

Ao nível da câmara, este smartphone deverá ainda contar com um sensor principal de 50 MP, uma ultralarga de 12 MP e uma macro de 5 MP. Espera-se também que o Galaxy A56 vá ostentar uma câmara de selfie de 12 MP.

Se procuras telemóveis fortes na bateria…

Para muitos utilizadores, a bateria é um dos aspetos principais a considerar, antes de comprar um smartphone. Tal como a 4gnews noticiou recentemente, há alguns telemóveis lançados em 2024 que são “craques” na bateria, de acordo com a DXO Mark, especialista na avaliação de smartphones.

Num dos lugares cimeiros da lista, encontra-se o Honor Magic 6 Pro [Ver Oferta], sobre o qual a 4gnews fez uma review detalhada.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.