Teclado SwiftKey vai agora ajudar-te a manter a privacidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia, praticamente todos os browsers já oferecem o modo Incógnito, que te permite navegar na internet sem receio de que os dados sejam gravados. Para garantir isso mesmo, todo o histórico e outros dados que poderiam ser armazenados, são eliminados após cada sessão.

No caso dos smartphones, um pequeno problema continuou a apresentar-se como uma 'ameaça' à privacidade dos utilizadores. Com a grande evolução das capacidades de aprendizagem dos teclados, muitas vezes as palavras usadas enquanto utilizas este modo, ficavam registadas na lista de sugestões do teclado. Sim, até mesmo quando estás a aceder aqueles sites sem classificação PG.

Para evitar essas sugestões inconvenientes, o teclado SwiftKey está agora a implementar uma nova funcionalidade. À semelhança do que já acontece com o Google Gboard, também o SwiftKey passará a conseguir reconhecer quando estás a utilizar o teu browser em modo privado. Desta forma, deixa de registar qualquer tipo de sugestão durante essa sessão privada. É importante realçar que todo este processo será realizado de forma automática.

SwiftKey continua a apresentar-se como um dos melhores teclados para Android

Numa primeira fase, parece que esta nova característica está apenas disponível na versão beta do teclado. No entanto, não deverá demorar muito mais tempo até que encontre o seu caminho para a versão estável.

No que respeita a teclados alternativos para smartphones Android, a oferta é enorme. Mas a verdade é que, a grande maioria deles não valem o tempo de os experimentares sequer... Sem margem para dúvida, as melhores ofertas continuam a ser o SwiftKey e o Google Gboard.

Ainda mais, a empresa aproveitou recentemente para detalhar todas as melhorias implementadas durante 2018. Entre as que mais destaque conquistaram, encontramos a velocidade de abertura do teclado (20%), redução no tempo de resposta (50%) e também a redução do seu pacote de instalação.

Por fim, todas estas melhorias ajudaram a que este continuasse a ser um dos teclados favoritos dos utilizadores. Apresentando-se ideal para todo o tipo de smartphones, desde os potentes topo de gama até aos mais modestos.

Editores 4gnews recomendam:

Teclado SwiftKey recebe atualização e remove botão indesejado

Google Gboard é o mais completo teclado para Android

Teclado Samsung trará a melhor característica do Google Gboard

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.