Tamagotchi está de regresso e agora mais "smart" do que nunca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

No ano em que se celebram 25 anos de um dos brinquedos mais icónicos das décadas passadas assistimos a um reinventar do produto. O mítico Tamagotchi está de volta, mas agora mais "inteligente" do que a versão original.

Se, como eu, cresceste na década de 90 e seguintes, é muito provável que tenhas tido um Tamagotchi. Um pequeno gadget que incluía um animal de estimação virtual e o objetivo é impedir que este morra. Esta filosofia mantém-se com o Tamagotchi Smart.

Tamagotchi está de regresso agora embutido numa espécie de smartwatch

Adaptado aos novos tempos, o Tamagotchi está agora de regresso num formato um pouco diferente. Ao invés daquele aspeto oval característico, temos agora um formato de relógio, concebido para ir contigo para qualquer lugar.

O formato que este assume agora não é inocente, até porque ele mostrará também horas e conta com um pedômetro. Aproveitando esta nova "casa", a Bandai incluiu ainda controlos por toque e comandos de voz.

O Tamagotchi Smart permitirá que acordes o animal de estimação virtual com a tua voz. Contudo, não existirá um comando específico para o efeito, o que até é uma boa decisão visto que o principal público deste produto serão as crianças.

Tamagotchi Smart

Cada unidade do Tamagotchi Smart incluirá uma personagem diferente, há semelhança do que acontecia com o produto original. Cada compra será uma experiência diferente e uma oportunidade para melhor tomar conta da criatura.

Foram ainda introduzidas os TamaSma, cartões que poderão ser acoplados ao Tamagotchi Smart. Estes permitirão adicionar novo conteúdo e novos itens com influência direta na vida do animal de estimação virtual.

Importa, por fim, mencionar que o Tamagotchi Smart será vendido no Japão a partir de novembro, pelo equivalente a cerca de €50. Por enquanto, ainda não existem informações sobre uma eventual disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.