WhatsApp: novidade descoberta antes de chegar ao teu smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Mesmo com toda a controvérsia a envolver as suas mais recentes políticas de privacidade, o WhatsApp mantém-se como a app de mensagens diretas mais utilizada por quem tem um smartphone. E agora prepara-se para receber uma nova funcionalidade.

Como faz habitualmente, o WABetaInfo andou a vasculhar na versão de testes da app. Na sua versão para iOS, foi apanhada uma funcionalidade que promete mudar a experiência de como funcionam as conversas arquivadas.

Espaço dos novos arquivos no WhatsApp. Crédito: WABetaInfo
Espaço dos novos arquivos no WhatsApp. Crédito: WABetaInfo

Arquivos sofrem renovação no WhatsApp

Quando deixamos de ir a uma conversa há algum tempo, uma boa solução é arquivá-la. Com esta novidade de novos arquivos, quando alguém responder para uma conversa que arquivaste, esta não sairá dos teus arquivos.

Isto significa que se, por algum motivo, escolheste arquivar uma conversa, esta não se vai intrometer nas restantes. Para tal só vais precisar de ativar a opção de “manter as conversas arquivadas” e não receberás notificações destas se assim desejares.

Whatsapp
Opção de manter as conversas arquivadas. Crédito: WABetaInfo

Caso não gostes deste novo arquivo, vais poder desativar a funcionalidade de manter as conversas como antes. Vê abaixo o que acontece quando os novos arquivos estão ativos:

  • A célula de conversa arquivada também é fixa no topo da tua lista de conversas se tiveres conversas arquivados;
  • A célula de conversas arquivadas está sempre visível e não pode ser ocultada;
  • A célula de conversas arquivadas informa-te sobre o número de conversas não lidas;
  • Se alguém te mencionou num grupo arquivado, verás o símbolo @ na célula de conversas arquivadas.

Esta funcionalidade já se encontra disponível para utilizadores da versão de testes do WhatsApp para iOS através das definições de conversas. Os restantes terão de esperar algum tempo até esta ficar disponível para todos. Os utilizadores da versão beta do WhatsApp para Android receberam a funcionalidade em maio.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.