WhatsApp: novidade descoberta antes de chegar ao teu smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Mesmo com toda a controvérsia a envolver as suas mais recentes políticas de privacidade, o WhatsApp mantém-se como a app de mensagens diretas mais utilizada por quem tem um smartphone. E agora prepara-se para receber uma nova funcionalidade.

Como faz habitualmente, o WABetaInfo andou a vasculhar na versão de testes da app. Na sua versão para iOS, foi apanhada uma funcionalidade que promete mudar a experiência de como funcionam as conversas arquivadas.

Arquivos sofrem renovação no WhatsApp

Quando deixamos de ir a uma conversa há algum tempo, uma boa solução é arquivá-la. Com esta novidade de novos arquivos, quando alguém responder para uma conversa que arquivaste, esta não sairá dos teus arquivos.

Isto significa que se, por algum motivo, escolheste arquivar uma conversa, esta não se vai intrometer nas restantes. Para tal só vais precisar de ativar a opção de “manter as conversas arquivadas” e não receberás notificações destas se assim desejares.

Caso não gostes deste novo arquivo, vais poder desativar a funcionalidade de manter as conversas como antes. Vê abaixo o que acontece quando os novos arquivos estão ativos:

  • A célula de conversa arquivada também é fixa no topo da tua lista de conversas se tiveres conversas arquivados;
  • A célula de conversas arquivadas está sempre visível e não pode ser ocultada;
  • A célula de conversas arquivadas informa-te sobre o número de conversas não lidas;
  • Se alguém te mencionou num grupo arquivado, verás o símbolo @ na célula de conversas arquivadas.

Esta funcionalidade já se encontra disponível para utilizadores da versão de testes do WhatsApp para iOS através das definições de conversas. Os restantes terão de esperar algum tempo até esta ficar disponível para todos. Os utilizadores da versão beta do WhatsApp para Android receberam a funcionalidade em maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus dá grande notícia aos fãs, após fusão com a Oppo
  • Honor quer ultrapassar a Apple perante o vazio deixado pela Huawei
  • Leica lança o seu primeiro smartphone. Um verdadeiro topo de gama
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.