Tag (Filme) – O jogo da apanhada mais louco que vais ver

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Tag (Filme) – O jogo da apanhada mais louco que vais verPresumo que todos nós jogámos o jogo da apanhada quando éramos miúdos. No filme 'Tag', este grupo de amigos continua no mesmo jogo da apanhada que começou quando ainda tinham 9 anos de idade.

Melhor ainda? O filme é baseado numa história real. É verdade! O filme baseia-se num grupo de amigos. Grupo que recebeu uma reportagem do Wall Street Journal devido à sua grande aventura durante os anos. It Takes Planning, Caution to Avoid Being ‘It” (É preciso planear e ter cautela para não ser apanhado). Reportagem de Russell Adams.

Vê ainda: Twitch vai transmitir mais de 500 horas da série Pokemon

O filme Tag conta a história de 5 amigos. Temos Jerry Pierce (Jeremy Renner), Bob Callahan (Jon Hamm), Hogan ‘Hoagie’ Malloy (Ed Helms), Randy ‘Chilli’ Cilliano (Jake Johnson), Kevin Sable (Hannibal Buress) que durante mais de 30 anos têm jogado o jogo da apanhada.

Ainda no elenco temos Annabelle Wallis (jornalista do Wall Street Journal), Isla Fisher (mulher de Hoagie), Leslie Bibb (noiva de Jerry) e Rashida Jones (uma amiga do grupo que causa tensão entre Chilli e Bob).

TAG, o filme, é baseado numa história verídica

O filme começa com a jornalista do Wall Street Journal Rebecca Crosby a entrevistar Bob Callahan. No entanto, aquele que era suposto ser um artigo sobre a empresa de seguros de Bob, rapidamente se torna na história do jogo da apanhada entre estes 5 amigos.

O jogo começou quando todos eram ainda crianças. Nos dias que correm, com a vida a ditar o caminho de cada um destes amigos, é jogado durante todo o mês de Maio. Hoagie e Bob juntamente com Rebecca, embarcam pelos diversos estados com o propósito de se juntarem a Chilli e Sable. Juntos tentam planear aquilo que seria a primeira vez que Jerry seria o ‘It’ (aquele que tem de apanhar os outros).

A sequência que mostra Hoagie a reunir o seu grupo de amigos para o jogo da apanhada, foi muito bem executada e editada e conseguiu mostrar bem a personalidade de cada elemento do grupo bem como a mentalidade que cada um emprega face ao jogo.

Um dos aspectos positivos do filme é o ritmo em que se envolve. Durante todo o filme não há momentos aborrecidos. A sequência de acções foi bem escalada e o jogo fornece todo o tipo de situações capaz de entreter toda a gente.

Trailer do filme

As cenas de acção por mais absurdas que pareçam foram todas bem executadas e de maneira a causar gargalhadas e deixar a plateia entretida.

Todo o elenco de atores mostra uma excelente química no ecrã. Algo que também se pode notar em várias entrevistas que foram feitas onde essa mesma é bem visível.

Isto torna todas as interacções que tem mais realistas e bem mais engraçadas.

Cada vez mais vemos comédias são lançadas e que no ecrã quase que dá para sentir que os protagonistas se odeiam. Estão ali para receber o cheque e pronto. Ver uma química tão boa entre um elenco é algo muito positivo.

Além disso, todas as performances foram muito boas. Tendo principalmente em conta o material com os atores tiveram para trabalhar (guião, personalidade dos seus personagens, por exemplo).

Uma comédia que tens de ver!

Tal como no filme, o grupo de amigos mostra-se muito próximo. Consegue-se ver isso nos créditos do filme Tag, onde temos um pequeno olhar na história real e nos "verdadeiros personagens". Pode-se dizer que os personagens foram bem retratados.

Como se trata de uma comédia, o objectivo não é tanto o desenvolver as “camadas” do personagem. Por isso foi interessante ver as personalidades dos personagens prevalecerem.

A personagem Rebecca é utilizada no filme pois o director pretendeu contar a história integral, no entanto, dentro dos personagens principais foi o que teve um menor destaque fruto de estar do “lado de fora” deste grupo de amigos.

Tag é uma comédia de Verão que consegue arrancar diversas gargalhadas ao longo do filme. Como comédia resulta muito bem. A sua mensagem global (a amizade deste grupo) é excelentemente espelhada no filme. Se tivesse de dar uma nota de 0 a 10, escolheria um sólido 7.

Editores 4gnews recomendam:

Spider-Man: Far From Home foi confirmado pela Sony para julho de 2019

Westworld – Temporada 3 dará uma reviravolta na série da HBO

Avengers: Infinity War 2 – Confirma-se o regresso de várias personagens

Artigo por Ricardo para 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.