Twitch vai transmitir mais de 500 horas da série Pokemon

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os milhões de fãs da série japonesa Pokemon têm todos os motivos para estar "em pulgas". A plataforma Twitch está agora a tratar dos últimos preparativos para iniciar uma maratona de dimensões nunca antes vista. Pois vão realizar um stream de mais de 500 horas de episódios de Pokemon.

A plataforma Twitch já realizou várias maratonas de outras séries, mas nunca antes numa dimensão deste género. Estamos a falar da transmissão de todas as 19 temporadas de Pokemon, mais 16 filmes relacionados com os desenhos animados.

Vê ainda: Google. Android Messages recebe nova funcionalidade ‘inteligente’

A primeira temporada do Pokemon estreou no Japão em 1997. Estamos a falar de uma série infantil lendária que já completou mais de 20 anos de história. Os Pokemons foram parte integrante da vida de vários milhões de crianças, que acompanharam Ash Ketchum e o seu fiel amigo Pikachu em centenas de aventuras.

Pois bem, o Twitch prepara-se para oferecer um delicioso stream que contará com mais de 500 horas de Pokemon, que terá início já na próxima segunda-feira (27 de agosto). A maratona vai ser transmitida no canal TwitchPresents e poderá ser acompanhada em inglês, francês, alemão, espanhol, italiano e também em português (do brasil).

Todas as temporadas de Pokemon numa super maratona no Twitch

Para tornar este evento mais interativo, o Twitch vai colocar à disposição layouts dedicados (Pokemon Badge Collector Extension), que vai permitir o colecionar de crachás virtuais que vão aparecendo no ecrã. Cada um dos crachás que conseguires colecionar vão arrecadar-te pontos. Os utilizadores vão depois ser organizados numa tabela de classificação, onde será eleito o verdadeiro campeão dos Pokemons no Twitch.

Ainda que passados mais de 20 anos desde a sua estreia, Pokemon continua a ser transmitido em centenas de países. Com milhares de novos fãs a converterem-se todos os dias. Não existe melhor prova que confirme a atual popularidade desta série japonesa, o jogo Pokemon GO quebrou todos os recordes de jogos para smartphone.

Assim sendo, não há grandes dúvidas de que esta maratona vai ser vista por milhões de utilizadores no Twitch. Resta-nos esperar para ver se algum utilizador vai conseguir ver todos os episódios. Mesmo que seja possível de alguma forma, certamente que não será uma opção muito saudável.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Notebook com novos processadores Intel já é oficial

Google Gboard é o teclado mais usado nos smartphones Android

HTC U12 Life vai ser apresentado oficialmente a 30 de agosto

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.