Spotify copia uma das melhores funcionalidades do Youtube Music

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A gigante do streaming de música Spotify acaba de anunciar uma nova funcionalidade a chegar em breve à sua aplicação. Chama-se "Your Offline Mix" e será ideal para quem quiser ouvir as suas músicas preferidas sem ligação à internet.

Esta função é uma reposta à função Offline MixTape presente no Youtube Music desde 2019. Embora chegue com alguns anos de atraso, acredito que todos os utilizadores do Spotify que não tenham um plano de dados ficarão agradados com esta novidade.

Offline Mix é a nova função em teste para a app do Spotify

A novidade foi dada pelo CEO do Spotify Daniel Ek, através da rede social Twitter. Na sua publicação, o responsável máximo pelo serviço sueco informa que o "Your Offline Mix" encontra-se em fase de teste.

We’ve been testing out a new feature called "Your Offline Mix" - a playlist designed for those times when you might not be online ✈️ What do you think? pic.twitter.com/9so0FZMRPX

— Daniel Ek (@eldsjal) 8 de junho de 2023

Tal como o executivo afirma, esta será uma playlist desenhada para os momentos em que não tenhas uma ligação à internet disponível. Por isso, será altamente dependente da tua biblioteca de músicas offline.

Ao que tudo indica, a "Your Offline Mix" irá criar uma mistura das músicas que tiveres armazenadas no teu equipamento. Contudo, isto levanta a questão se será uma funcionalidade disponível para todos os utilizadores do Spotify.

Recordo que a possibilidade de descarregar músicas para o teu equipamento está disponível apenas para utilizadores do Spotify Premium. Os utilizadores do modelo gratuito podem apenas descarregar podcasts.

A publicação TechCrunch aponta que a "Offline Mix" já se encontra disponível para alguns utilizadores e os sentimentos são mistos. Existe mesmo o relato de um utilizador que afirma que 90% do conteúdo apresentado na sua mix nem sequer está presente no seu equipamento.

Conforme indica o CEO do Spotify, esta é uma funcionalidade ainda em fase de testes. Com efeito, algumas arestas ainda terão de ser limadas até que apresente os resultados desejados pela empresa. Resta agora saber quando será lançada oficialmente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.