Space X tenciona mandar pessoas a Marte em 2024

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa liderada pelo filantropo Elon Musk tem criado momentos que ficarão para sempre guardados nos livros de história humana. Seja a nível espacial ou terrestre, as empresas de Elon Musk tem mostrado de que é que o futuro se trata.

Vê ainda: aterrar todos os foguetões enviados para o espaço, neste momento está a ser criada história e é bom que estejas atento.

Numa entrevista ao Re-Code, Elon Musk admite que tenciona enviar humanos para Marte o em 2024 com chegada ao planeta vermelho em 2025. Elon Musk acredita que existem potencialidades para criar um "cidade sustentável" em Marte e que será preciso muito investimento, determinação e habilidade para enviar todos os mantimentos para se conseguir, contudo, afirma que o prazo de 2024 está traçado e que pretende cumprir.

A NASA já falou na viontade de explorar também este planeta vizinho e espera-se que 2030 seja o ano que a Americana envie também a sua tripulação.

Para terminar Elon Musk referiu que também ele tenciona ir para Marte afirmando mesmo que "Eu penso que se tiveres de escolher um sitio para morrer, provavelmente Marte não é uma má escolha" referiu Elon musk.

Talvez queiras ver:

  • Nasa dá-nos a oportunidade de ver Marte em 360º
  • Este é o martelo de Thor na vida real
  • Prepara a mochila, água encontrada em Marte – Para quando marcamos a viagem?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.