Space X: Serviço de Internet Global de Elon Musk confundido por OVNI's

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Elon Musk, conhecido CEO da Space X e Tesla, está a preparar uma Internet Global. Um serviço com preços aceitáveis, para todo o mundo e com uma velocidade que muitos sonham em ter.

A esta Internet Global dá-se o nome de Projeto "Starlink" e está sobre a alçada da Space X. O objetivo passa por mandar milhares de satélites para a órbita terrestre e dessa forma conseguir oferecer um serviço de internet viável em todos os pontos do mundo. Parece um sonho? Está neste momento a se realizar! Não é um filme de ficção científica.

Pois bem, o primeiro lançamento dos satélites da Starlink foi feitos há uns dias e foram vistos na Holanda de uma forma peculiar. Aliás, muitas pessoas sem conhecimento do que aquilo era um extraterrestre. Para ser mais concreto, aclamaram o momento da altura de "OVNIS". (Objeto Voador não Identificado)

Foram apenas 60 satélites lançados para a órbita terrestre num total de milhares. De acordo com Elon Musk, o serviço funcionaria com qualidade com 1000 satélites, contudo, o objetivo passa por mandar mais de 10 mil.

Vê o lançamento dos satélites Starlink

O lançamento aconteceu no dia 23 e podemos ver no vídeo o foguetão da Space X a ir ao Espaço e voltar a aterrar na plataforma para o efeito. A missão foi cumprida, porém, ainda há muito caminho pela frente.

Como funcionará o serviço Starlink e quais os preços

O serviço é constituído por milhares de satélites na órbita que acabam por dar informação para o planeta de uma forma tão rápida quando os atuais serviços de fibra. Elon Musk acredita que este serviço será capaz de acolher o mundo e, dessa forma, rentabilizar o projeto, manutenção e ainda futuras ambições da Space X.

Ainda que não se saiba valores de forma oficial, o CEO da Space X e Tesla já apontou que será mais barato do que o que temos neste momento. Tanto para o smartphone como para serviço de internet em casa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Teste de resistência mostra que Google Pixel 3a não desilude (vídeo)
  • Xiaomi Mi 9 está com um preço inacreditavelmente barato! (Tempo limitado)
  • Xiaomi Redmi K20 e K20 Pro: Preços para Portugal e onde comprar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.