SoundCloud vai ter concertos em direto no Twitch

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O SoundCloud está a tentar encontrar formas de manter os seus utilizadores entretidos durante a quarentena. Eis que entram os Studio Sessions with Soulection, concertos digitais onde Joe Kay, criador do conjunto, vai partilhar algumas das suas faixas favoritas do SoundCloud.

Este formato irá ter concertos ao vivo e visto que o SoundCloud é uma plataforma exclusivamente de som, os concertos serão transmitidos no Twitch. A partir de 6 de maio, a plataforma irá transmitir 4 espetáculos diferentes onde os utilizadores poderão ouvir música ao vivo e descobrir novos artistas.

O Studio Sessions with Soulection irá também beneficiar novos artistas, principalmente na categoria do hip-hop, onde muitos começam no SoundCloud. Os novos artistas irão beneficiar de grande promoção, ao apareceram nas transmissões ao vivo no Twitch.

SoundCloud vai ter 4 programas diferentes

Cada espetáculo terá um segmento com um tema diferente. O primeiro, intitulado Fresh Pressed, irá mostrar as melhores faixas carregadas no SoundCloud durante essa semana, com entrevistas com os autores e artistas.

O segundo espetáculo chamar-se-á Cloud Bar, com conversas de vários tópicos relacionados com o mundo da música, como viajar para concertos e a indústria musical em si. O terceiro espetáculo promete ser interessante, chamado de Fast Track. Neste, criadores de beats terão uma hora para criar uma faixa.

O quarto e último espetáculo vai conter simplesmente concertos e entrevistas com convidados surpresa. Cada segmento terá uma duração de hora e meia, com o mais comprido sendo o Cloud Bar, com duração de 3 horas. O evento será transmitido no dia 6 meio no Twitch da SoundCloud.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk volta a lançar o caos no Twitter com nova proposta para os carros da Tesla!
  • Aproveita! Estes dois jogos para PC estão grátis na Epic Games Store por tempo limitado!
  • GTA Online: Rockstar vai oferecer 500,000 dólares (virtuais) a todos os jogadores!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.