Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Sony WF-XB700 Review: Auriculares True Wireless de qualidade!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 4 min.

O mercado de auriculares True Wireless tem cada vez mais oferta, para responder à crescente procura. Tivemos a oportunidade de testar os Sony WF-XB700, os auriculares Bluetooth midrange da Sony, cujo preço ronda os 120-150 euros, dependendo do local onde compras e promoções existentes.

sdsdf

Pontos fortes dos Sony WF-XB700

  • Qualidade de som satisfatória
  • "Extra Bass" é legítimo
  • Latência mínima
  • Autonomia para vários dias de reprodução

Pontos fracos dos Sony WF-XB700

  • Não é compatível com app de equalizador
  • Ergonomia e design podem não se adequar a todos os utilizadores

Design arrojado e direto ao assunto

Os Sony WF-XB700 são auriculares True Wireless, ou seja, não possuem fios que conectem um auricular ao outro nem ao equipamento. A caixa de carregamento carrega por USB-C e embora seja um pouco grande, cabe perfeitamente no bolso ou na mochila.

Além disso, temos o certificado IPX4, que oferece alguma resistência a salpicos e suor, tornando estes auriculares também uma possível opção para quem quer praticar desporto. Os Sony WF-XB700 possuem microfone e um botão físico em cada auricular.

Contudo, o seu formato e design pode não agradar a todos. Provavelmente para incluir mais autonomia, a Sony tornou os WF-XB700 grandes. Ao início, achei que não me ia habituar ao enorme formato. Saliento que apesar do tamanho, os auriculares são confortáveis e fazem um bom trabalho em manterem-se presos na orelha, mesmo durante exercícios.

gsdf

Podes ouvir um pouco de tudo com os Sony WF-XB700

Ouvi Rock, Metal, Hip-Hop, Jazz e muitos outros estilos de música com os Sony WF-XB700. A qualidade do som é certamente um dos pontos mais fortes destes auriculares e assim o devem ser. Não sendo audiófilo (nem recomendo estes a quem o seja), o som agradou-me em todos os aspetos.

A etiqueta "Extra Bass" na caixa não mente. A Sony fez um excelente trabalho nas capacidades de reprodução em graves nos Sony WF-XB700. Nas músicas em que o baixo se faz sentir mais é possível sentir a "batida" do baixo de forma distinta. Para auriculares True Wireless e dado o seu preço, o som é exemplar.

Em relação à latência, é praticamente inexistente quando estás a ver uma série ou filme. Provavelmente só vais notar latência se utilizares os auriculares com uma app de produção musical, como o GarageBand, por exemplo.

Contudo, gostaria de ter tido acesso à app de equalizador para auriculares da Sony. Infelizmente, este modelo não é suportado na app não havendo nenhum forma de alterar as frequências de reprodução, só com apps de terceiros.

É importante salientar que os Sony WF-XB700 não possuem cancelamento de ruído. Não incluo esse detalhe como um ponto negativo porque nesta gama de preço não costuma estar incluido o microfone para cancelamento de ruído. Para tal, deverás apontar para os Sony WF-1000XM3, a versão topo de gama a rondar os 200-250 euros.

fgfg

Auriculares com autonomia para o dia a dia e mais

A minha utilização dos Sony WF-XB700 foi diária, sem exceções. Assim que te habituas, vais provavelmente levá-los para todo o lado. No meu caso, durante as horas de trabalho, utilizei-os exaustivamente. Com a minha utilização de 3-4 horas diárias, estes auriculares duraram cerca de 3-4 dias antes que precisasse de carregar a caixa.

Assim que os ligas, ouves uma voz a indicar-te o nível de bateria dos auriculares. A voz indica-te quando estão completamente carregados, a 70%, a 50% e quando estão com a bateria quase no fim. A caixa carregou por completo em cerca de uma hora.

Seja como for, desde que mantenhas a caixa carregada, não ficarás sem acesso aos auriculares. Mesmo sem a caixa, os auriculares duram à vontade 6-7 horas de reprodução contínua.

Controlos são suficientes para o que é preciso

Não esperes encontrar controlos táteis avançados nos Sony WF-XB700. Cada auricular tem um botão, com funções dedicadas. Do lado esquerdo, um toque aumenta o volume e um toque prolongado baixa o volume. Do lado direito, um toque pára ou continua a reprodução, dois toques passam para a faixa seguinte e três toques para a anterior.

Do lado direito, caso faças um toque prolongado, podes chamar a assistente do teu smartphone, seja Android ou iOS. Pessoalmente prefiro controlos simplificados com botões físicos do que os táteis, que podem ser confusos e nada práticos por vezes.

gfddf

Os auriculares Sony WF-XB700 são uma aposta segura

Caso te consigas habituar ao seu formato e esquecer a app de equalizador, os Sony WF-XB700 são uma excelente escolha para auriculares True Wireless. A verdade é que neste mercado convém termos a consciência que se pagarmos pouco, teremos pouca qualidade.

Assim sendo, mais vale juntar uns euros e investir nuns auriculares como os Sony WF-XB700. É melhor que comprar aquelas versões que vemos nas lojas a 20, 30 ou 50 euros só para dizer que temos uns auriculares True Wireless. Os teus ouvidos vão agradecer o conforto, qualidade e autonomia.

Caso queiras adquirir uns, os auriculares estão em desconto. Sabe mais sobre preço e envio dos Sony WF-XB700 na Amazon ES.

Antes de ires, conhece os melhores auriculares Bluetooth a comprar em 2020. Fica ainda a conhecer também os melhores auriculares Bluetooth para desporto e corrida.

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.