Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Os 12 melhores auriculares Bluetooth para desporto em 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 8 min.

Autonomia e liberdade de movimentos, são as vantagens que tornam os auriculares ideais para acompanhar o exercício físico. Eis os melhores auriculares Bluetooth para desporto e para correr que valem a pena comprar na seleção 4gnews.

Destacamos as melhores caraterísticas dos earbuds e fones Bluetooth, para ouvir música durante os treinos ao emparelhar com o telemóvel e começar a correr. Valorizamos a autonomia, durabilidade e a relação qualidade / preço.

1. Auriculares de Desporto JBL Endurance Peak 3

JBL Endurance Peak 3

Certificação IP68

Ganchos de orelha TwistLock

Autonomia: até 40 horas

A JBL tem um dos melhores auriculares Bluetooth para desporto nos Endurance Peak 3, com resistência à água e ao pó (certificação IP68), funcionamento independente de cada earbud, além do microfone para atender chamadas no modo mãos-livres nestes fones para correr.

Podem ser usados à chuva, a ser mergulhados em água salgada ou doce até 1,5 metros, com forma de gancho TwistLock para não escorregarem durante os treinos intensos. Têm caixa de transporte e carga, bem como acessórios em silicone para maior durabilidade.

O destaque destes auriculares bluetooth running é a sua relação preço / qualidade, além do seu formato e resistência.

2. Auriculares para Desporto Beats Fit Pro

Beats Fit Pro

Certificação IPX4

Cancelamento ativo de ruído

Autonomia: até 24 horas

Os Beats Fit Pro são dos melhores auriculares Bluetooth para desporto que podes comprar em 2023. Possuem um design intra-aural bastante discreto e ganchos que fornecem estabilidade e conforto.

Graças à tecnologia de cancelamento ativo de ruído, podes bloquear os ruídos externos no ginásio e desfrutar de um som envolvente. Com o modo de transparência podes mais facilmente ouvir o meio que te rodeia sem ter de os retirar.

Estes fones Bluetooth para desporto têm um som equilibrado e potente e destacam-se pela função de áudio espacial. São resistentes ao suor e a salpicos graças à certificação IPX4. A bateria pode durar até 24 horas com a caixa de carregamento.

3. Auriculares para Desporto Jaybird X4

Jaybird X4

Certificação IPX7

Peso: 18,1 gramas

Autonomia: até 8 horas

Os auriculares desportivos Jaybird X4 são os melhores auriculares Bluetooth para desporto, com fio para colocar à volta do pescoço. São muito robustos, para o formato, muito leves e com boa autonomia, além de carregarem rapidamente.

A qualidade de construção e conforto são notórias, bem como a excelência do áudio. Vale frisar que o cabo é revestido por tecido, para maior conforto, sendo leves (18,1 gr.), o que o torna este produto num ótimo fone para corrida. Podem ser submersos até 1 metro de profundidade por 30 minutos com a certificação IPX7.

Destaca-se o ajuste variável do cabo, bem como os arcos e pontas de silicone para um encaixe confortável e seguro que os torna nos melhores auriculares para correr. Permitem atender chamadas, com o comando para controlo com botões de fácil acesso.

4. Auriculares para Desporto Jabra Elite 4 Active

Jabra Elite 4 Active

Autonomia: até 28 horas

Cancelamento ativo de ruído

Certificação IP57

Os auriculares desportivos Jabra Elite 4 Active são earbuds baratos para treinar e ouvir música, ou atender chamadas com grande qualidade graças aos 4 microfones. A autonomia é boa, com excelente qualidade de construção e durabilidade

Podes ouvir o ambiente com a tecnologia HearThrough destes auriculares Bluetooth para desporto ou ativar o cancelamento de ruído e deixar de ouvir ruídos indesejados. A certificação IP57 torna-os resistentes ao suor e a submersão em água até 1 metro de profundidade.

O destaque destes bons auriculares para correr vai para a qualidade de áudio, indicados para quem procura earbuds premium e ouvir música com qualidade nuns fones para desporto.

5. Auriculares para Desporto Sony WISP500

Sony WISP500B

Certificação IPX4

Peso: 18,1 gramas

Autonomia: até 8 horas

Os fones para correr Sony WISP500 são um dos melhores auriculares desportivos, com ótima relação preço / qualidade, disponíveis em quatro esquemas de cor, com ótimos materiais de construção. Têm muito boa autonomia e são leves (18,1 gr.).

A qualidade do cabo, para colocar à volta do pescoço, bem como os detalhes das pontas, fazem com que não escorreguem nem saiam do sítio durante os treinos e corridas. Além disso, são resistentes ao suor graças à certificação IPX4 e muito discretos, com diafragmas de 13,5 mm.

O destaque vai para o tipo aberto dos diafragmas que permitem ouvir o som ambiente e a música. Algo importante em treinos e corridas ao ar livre. O preço destes fones de corrida é muito competitivo.

6. Auriculares para Desporto PowerBeats Pro

PowerBeats Pro

Patilhas ajustáveis

Autonomia: até 24 horas

Controlos de volume nos auriculares

Os fones para desporto Powerbeats Pro são auriculares desportivos true wireless com muito boa autonomia, design ergonómico que não só isola o ruído e mantém o fone Bluetooth bem encaixado no ouvido. Mais ainda, estão disponíveis em várias cores.

A superfície antideslizante e ajustável permite uma utilização estável e confortável durante as sessões de treino e corrida. Tem o chip H1 da Apple, com controlo por voz da reprodução e pausa automática de conteúdos, além do som potente e dinâmico.

Destaca-se a caixa de transporte e carga, bem como os controlos físicos em vários pontos dos auriculares Bluetooth. Se o orçamento não for impedimento, estes são uns dos melhores auriculares Bluetooth para desporto.

7. Auriculares para Desporto Sony WI-C310

Sony WI-C310

Diafragmas de 9 mm

Compatível com chamadas mãos-livres

Autonomia: até 15 horas

Os auriculares Bluetooth para desporto Sony WI-C310 são uma opção básica para quem quer algo de uma marca reputada. A relação preço / qualidade destes auriculares desportivos é muito boa.

Trazem almofadas cómodas para um encaixe perfeito no ouvido, não se soltando durante o treino. A autonomia podes chegar às 15 horas, estando dentro da média para este formato.

O encaixa magnético permite arrumá-los de forma conveniente, e o cabo que os liga facilita o transporte. Com apenas um toque, permite fazer chamadas mãos livres.

8. Auriculares para Desporto Sony WF-XB700

Sony WF-XB700

Certificação IPX4

Tecnologia Extra Bass

Autonomia: até 18 horas

Os fones para desporto WF-XB700 da Sony são auriculares desportivos com suporte triplo, formato compacto, leve e aro em silicone para encaixe cómodo na orelha. São earbuds true wireless com caixa de transporte e carregamento, bastante discreta.

Têm resistência a salpicos e suor (IPX4), e com modo EXTRA BASS fornecem graves mais fortes e assinatura de som Sony. Na lateral, os earbuds Bluetooth têm um botão que permite atender chamadas e alternar entre as definições escolhidas.

O destaque destes auriculares para correr é o seu formato compacto, design minimalista e perfis de som. São compatíveis com as assistentes de voz do telemóvel, além de poderem atender chamadas no modo mãos-livre.

9. Auriculares para Desporto Bose Sport Earbuds

Bose Sport Earbuds

Autonomia: até 15 horas

Ajuste personalizado com pontas StayHear Max

Certificação IPX4

Os auriculares para correr Bose Sport Earbuds são bons auriculares Bluetooth para desporto. São resistentes ao suor com a certificação IPX4, trazem três pares de pontas de silicone e através da app Bose Connect podemos procurar um auricular perdido.

O preço destes fones Bluetooth é alto, mas a qualidade de construção, a caixa de transporte e carregamento, bem como a aplicação de companhia são bem trabalhadas. Têm um formato especial das pontas, os StayHear Max para fixação cómoda no ouvido.

Destaca-se o formato compacto dos auriculares true wireless, com ótimos acabamentos e assinatura de som Bose.

10. Auriculares para Desporto Jabra Elite Active 75t

Jabra Elite Active 75t

Certificação IP57

Cancelamento ativo de ruído

Autonomia: até 24 horas

Os earbuds Bluetooth true wireless para desporto são os Elite Active 75t da Jabra têm uma boa relação preço-qualidade, pois não só a autonomia é excelente, mas também a sua resistência aos elementos é inigualável. São a melhor compra para correr e treinar!

São relativamente compactos e cómodos, com o modo HearTrough para ouvir o que se passa em redor, algo importante ao praticar exercício. Permitem a personalização do som, com equalizador disponível através da aplicação de companhia.

Este fone de ouvido para corrida destaca-se ainda por poder atender chamadas, pela qualidade de construção, acessórios incluídos e grande conjunto de esquemas de cor para maior personalização. O preço torna-os num dos melhores fones para correr.

11. Auriculares para Desporto Sony WF-C500

Sony WF-C500

NFC

Certificação IPX4

Autonomia: até 20 horas

Os Sony WF-C500 são excelentes auriculares Bluetooth para desporto com ajuste seguro e confortável aos ouvidos para corrida. A isto junta-se a facilidade de emparelhamento via NFC, ou Bluetooth de última geração e as assistentes virtuais.

Os auriculares Bluetooth para desporto têm ótima qualidade de construção e certificação IPX4 para resistência ao suor, aptos para running. A qualidade de som é muito boa, com a possibilidade de ser ajustada através da aplicação de companhia para dispositivos móveis.

O destaque vai para o formato compacto e design elegante, bem como o modo de adaptação e controlo inteligente dos earbuds Sony.

Confere a nossa análise aos Sony WF-C500

12. Auriculares para Desporto Xiaomi Redmi Buds 3 Lite

Xiaomi Redmi Buds 3 Lite

Controlos táteis

Certificação IP54

Autonomia: até 18 horas

Pelas suas características, os Xiaomi Redmi Buds 3 Lite podem ser considerados os melhores auriculares Bluetooth para desporto na sua faixa de preço.

São uns earbuds desportivos totalmente sem fios e foram desenhados com uma estrutura cómoda que se adapta ao ouvido. Graças à certificação IP54, são resistentes a spray de água de qualquer direção.

Possuem uma autonomia que chega às 18 horas com o estojo de carregamento, e permitem realizar controlos táteis. Como bónus, ainda possuem anulação de ruído para chamadas.

Descobre mais sobre auscultadores e soluções de áudio:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.