Sony vai revelar o seu primeiro carro elétrico na CES 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Sony está prestes a entrar oficialmente no mercado automóvel com o apoio da Honda. Esta parceira foi oficializada na primavera deste ano e o primeiro fruto da mesma será tema de conversa na CES 2023.

Foi através das redes sociais que a empresa nipónica fez o anúncio. Com um curto vídeo, a tecnológica nipónica convida todos os seus fãs a assistirem às novidades no dia 4 de janeiro.

Sony e Honda mostram o seu primeiro carro a 4 de janeiro em Las Vegas

O vídeo publicado pela Sony Honda Mobility dá o mote para a sua participação na primeira grande feira tecnológica de 2023. Nele vemos a silhueta de um veículo que será certamente o centro das atenções na apresentação a acontecer a 4 de janeiro, em Las Vegas.

No entanto, fica por esclarecer se veremos uma apresentação total do primeiro carro elétrico da Sony Honda Mobility ou apenas um vislumbre do mesmo. Em todo o caso, a expectativa generalizada é de vermos pela primeira vez esse carro em palco.

Nesta parceria, a Sony ficará encarregue do desenvolvimento do sistema de navegação e entretenimento do veículo. Já a Honda recorrerá ao seu vasto conhecimento no setor automóvel para o desenvolvimento do próprio veículo.

See the world reveal when Sony Honda Mobility takes the stage at Sony’s press conference at #CES23▼What‘s coming next? Watch our moviehttps://t.co/IIq2QAQFXDSee you soon!#Sony #Honda #Sonyhondamobility #FutureSony pic.twitter.com/bXvfrPbRbb

— Sony Group - Global (@SonyGroupGlobal) 20 de dezembro de 2022

Alguns rumores apontam para que este veículo possa contar com trunfos como uma PlayStation 5 incorporada no seu sistema de entretenimento. Uma clara resposta à Tesla que também possibilita que possas jogar vários jogos populares nos seus veículos.

É ainda referido que este veículo contará com condução autónoma e outras tecnologias que distanciarão este carro dos seus concorrentes tradicionais. Será mais uma proposta que aliará tecnologia à mobilidade.

O primeiro anúncio de que a Sony iria entrar no setor automóvel aconteceu na CES 2020 com a revelação do protótipo Vision-S. Contudo, o primeiro veículo resultante da parceria celebrada entre a Sony e a Honda só deverá chegar às estradas japonesas em 2026.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.