Google Pixel 8 trará uma grande evolução na sua câmara fotográfica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será apenas no final do verão de 2023 que se espera a apresentação oficial dos novos Google Pixel 8. No entanto, os topos de gama da tecnológica americana para o próximo ano já começam a dar os primeiros sinais.

As primeiras informações que recebemos dos novos smartphones Android respeitam à fotografia, um dos assuntos mais importantes quando falamos nos dispositivos Pixel. Os dados dão conta de mais uma excelente novidade para as câmaras dos Pixel 8.

Google's 2023 flagship Pixels to include support for staggered HDR - 🧵 pic.twitter.com/ZfWtwQBykY

— Kuba Wojciechowski⚡ (@Za_Raczke) 19 de dezembro de 2022

Câmara principal do Google Pixel 8 chegará com melhorada tecnologia HDR

As informações sobres as quais refletimos foram divulgados por Kuba Wojciechowski. Este diz ter encontrado indícios na app Google Camera Go de que os Pixel 8 chegarão com uma tecnologia chamada "staggered HDR".

Graças a esta tecnologia, a câmara dos Pixel 8 conseguirá capturar uma imagem com diferentes exposições. Em rigor, capturará uma exposição curta, média e longa em simultâneo com o intuito de melhorar a qualidade final da imagem.

Existem duas grandes vantagens com esta tecnologia. A primeira será uma melhor exposição geral da imagem que trará resultados mais realistas. Em segundo lugar, haverá menos distorção nessas imagens.

Acredita-se já que para a inclusão da tecnologia "staggered HDR" nos Pixel 8 a Google terá de se socorrer de um novo sensor para os seus smartphones. E o Samsung ISOCELL GN2 é o principal candidato para ocupar esse lugar.

Isso deve-se ao facto de o sensor desenvolvido pela Samsung oferecer suporte para a tecnologia "staggered HDR". Ademais, a Google utiliza o ISOCELL GN1 nos Pixel 7, por isso, faz todo o sentido que os novos smartphones contem com a evolução desse componente.

O novo sensor da Samsung oferece ainda outros benefícios, como é o caso de uma melhor tecnologia de focagem automática. Esta permitirá uma melhor qualidade de imagem em fotografia noturna graças aos seus pixels maiores.

Ainda é muito cedo para a revelação dos Google Pixel 8, por isso, devemos tomar a tradicional cautela com estas informações. Mas caso elas se confirmem, poderá ser mais um grande avanço dos equipamentos da Google no campo da fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.