Recentemente, a Sony divulgou os seus dados financeiros referentes ao último trimestre de 2022 e, os números comprovam, que a PlayStation 5 mantém-se como um sucesso de vendas.
Aliás, a consola de última geração neste período estabeleceu um novo recorde de vendas ao vender 7,1 milhões de unidades de outubro a dezembro de 2022.
Sony vende 7,1 milhões de unidades da PS5 no último trimestre de 2022
A Sony divulgou os seus resultados financeiros do último trimestre de 2022 que vêm provar que a sua consola PS5 está “viva e de boa saúde”. Aliás, tem tanta vitalidade que acaba de estabelecer um novo recorde de vendas. De outubro a dezembro de 2022, foram vendidos 7,1 milhões de unidades desta consola de última geração.
Esta é uma subida nas vendas significativa, mais especificamente este é um aumento de 82%, face ao período homólogo do ano anterior. Em números, de outubro a dezembro de 2021, a gigante japonesa vendeu apenas 3,9 milhões de unidades.
Como resultado desta subida nas vendas da consola, também os serviços de jogos e redes registaram um aumento de 53% em apenas três meses. As vendas de software representam 30% deste valor enquanto os serviços de rede são responsáveis por 20%, ficando os restantes 3% a cargo dos acessórios, como é o caso do headset PlayStation VR.
O diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki, disse, em declarações à agência Reuters, que "várias medidas que aplicámos em ambos os lados de hardware e software estão a dar frutos. Acredito que estamos a gerar impulso positivo para acelerar novamente o crescimento nas nossas operações de jogos."
O responsável máximo da área financeira avançou também que os riscos associados à cadeia de fornecimento de componentes ainda não estão completamente resolvidos. Mas ainda assim, a empresa conseguiu aumentar substancialmente a produção da consola de jogos de última geração. Tudo para responder à elevada procura que habitualmente acontece durante o trimestre de outubro a dezembro de cada ano.
Editores 4gnews recomendam: