Apple pode lançar novos modelos HomePod e AirPods Max apenas em 2025

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple é bastante mais imprevisível na atualização dos seus equipamentos acústicos, se compararmos estes com a sua série de smartphones, por exemplo.

Agora, novas previsões apontam para que apenas em 2025, a empresa de Cupertino vá lançar novas versões dos conhecidos equipamentos HomePod e AirPods Max.

Novos modelos de HomePod e auscultadores AirPods Max só chegam em 2025

(1/2)I predict Apple's next important acoustic product refresh time is will be in 2H24-1H25. The following new products will likely start mass production in 2H24 at the earliest.1. HomePod mini 2.2. AirPods Max 2.3. AirPods low-cost version.

— 郭明錤 (Ming-Chi Kuo) (@mingchikuo) 3 de fevereiro de 2023

Ainda que renove a sua série de iPhones todos os anos, a Apple é um pouco mais imprevisível no seu cronograma de lançamentos de outros produtos, sobretudo dos equipamentos áudio. Mesmo as fontes mais confiáveis da marca, por vezes, têm dificuldade em fazer previsões nesta linha de dispositivos.

Mas, felizmente, esse não parece ser o caso do analista Ming-Chi Kuo que, na rede social Twitter, avança com uma previsão para a data de lançamentos de novos equipamentos na linha áudio da Apple.

E as notícias não são as melhores para os fãs destes produtos. De acordo com o conhecido analista, apenas no longínquo ano de 2025 ou, numa perspetiva mais otimista no segundo semestre de 2024, é que a empresa de Cupertino irá lançar uma nova versão do HomePod, assim como um novo modelo dos AirPods Max.

Kuo vai ainda mais longe e avança também com a possibilidade de lançamento de uma versão com preço mais acessível dos auscultadores AirPods para a mesma altura.

Recentemente, o analista tinha já avançado, na mesma rede social, com uma previsão semelhante que vaticinava que a Apple podia lançar uma versão dos seus auscultadores com um preço bastante mais baixo, a rondar os 99 dólares, ou seja, cerca de 90 euros.

Recorde-se que, em Portugal, os AirPods Max estão disponíveis por um preço de 629 euros enquanto o modelo mais recente dos AirPods Pro 2ª geração têm um custo de 299 euros.

Com estes valores em mente, uma nova versão dos auscultadores sem fios da Apple abaixo dos 100 euros, seria efetivamente algo bastante mais acessível.

Esta versão pode ter a designação comercial de Lite, sendo que as suas especificações vão ser, sem dúvida alguma, bastante menos avançadas que os seus congéneres de preço mais elevado.

Infelizmente, Ming-Chi Kuo não avança com informações sobre as especificações técnicas dos auscultadores ou do novo HomePod. Mas a esta distância será sempre difícil e arriscado fazer esse tipo de previsões.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt