OnePlus Pad: estas serão as especificações do tablet Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Será no dia 7 de fevereiro que a OnePlus apresentará o seu primeiro tablet Android. Com a designação OnePlus Pad, este marcará a estreia da tecnológica chinesa neste segmento de mercado.

Nos últimos dias, a própria OnePlus revelou algumas características do seu próximo produto. As especificações não fizeram parte desse lote, mas agora essa informação é avançada por outras fontes igualmente credíveis.

OnePlus Pad(OPPO Pad 2*)- 11.6" 2K LCD, 144Hz- MediaTek Dimensity 9000 SoC- 8/12GB RAM- 128/256/512GB storage- Rear Cam: 13MP- Front Cam: 8MP- Android 13, Oxygen OS (~ ColorOS)- WiFi Only, Stylus support- 9,500mAh battery, 67W charging(via DCS)

— Yogesh Brar (@heyitsyogesh) 3 de fevereiro de 2023

OnePlus Pad será semelhante ao OPPO Pad 2

A informação foi originalmente publicada por Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Mas devido à sua relevância, foi rapidamente difundida por outras fontes, nomeadamente por Yoghesh Brar.

Segundo o que é avançado, o OnePlus Pad será similar ao OPPO Pad 2. O último também ainda não foi oficialmente apresentado, mas já existem várias informações que nos apontam as suas principais características.

Com efeito, estes tablets Android chegarão ao mercado com o processador MediaTek Dimensity 9000. Este virá acompanhado por 8 ou 12 GB de memória RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.

O seu ecrã será um IPS de 11,6 polegadas com uma resolução 2K. Contará com uma taxa de atualização da imagem de 144 Hz para uma experiência ímpar no consumo de multimédia e gaming.

OnePlus Pad

Tal como a própria OnePlus já difundiu, o seu primeiro tablet virá equipado com uma câmara fotográfica na parte traseira e na parte frontal. Estas terão uma resolução de 13 MP e 8 MP respetivamente.

A sua bateria será de 9500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 W. Já no que concerne ao seu software, o OnePlus Pad chegará com a OxygenOS 13 baseada no Android 13.

Importa ainda sublinhar que este equipamento chegará ao mercado apenas com conectividade Wi-Fi. Nota ainda para o suporte para uma caneta que potenciará a produtividade dos seus utilizadores.

Algo que ainda não foi mencionado foi o preço a que o OnePlus Pad será comercializado. A poucos dias da sua apresentação oficial, esse dado deverá ser, em breve, divulgado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.