Sony desmente oficialmente rumores sobre saída do mercado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A nossa amiga Sony tem estado a lutar para fazer lucro no negócio dos smartphones há já algum tempo. De acordo com relatórios no início de outubro, 2016 vai ser “ou vai ou racha” para a fabricante japonesa.

Entretanto já se falaram de várias possibilidades, sendo uma delas a Sony vender a sua sucursal de smartphones em 2016, devido ao declínio no mercado. No entanto a verdade é que, embora a Sony vá ser forçada a considerar várias estratégias para melhorar a sua situação, a empresa não planeia largar a componente móvel.

Felizmente para os fãs e de certa forma para o mundo dos smartphones, qualquer rumor a apontar para a desistência da Sony foi negado por Jonathan Lin, o general manager da Sony Mobile no Taiwan. Durante uma reunião com Hiroki Totoki, o CEO da Sony, o mesmo negou rumores sobre a saída da Sony do mercado dos smartphones.

Jonathan Lin até reforçou que, muito pelo contrário, a Sony Mobile vai concentrar os seus esforços e recursos na melhoria de vários aspetos do mercado móvel, através de terminais com melhores ecrãs e câmaras de melhor qualidade. De facto, acho que concordarão comigo quando eu disser que os smartphones Sony sempre possuíram das melhores câmaras do mercado.

O Sony Xperia Z5 Premium vai entrar no mercado taiwanês com o preço de US$462 em novembro. A Sony Mobile tem a esperança de agarrar 30% do mercado smartphone Android de alta gama.

O terminal mencionado vai conter das tecnologias mais avançadas disponíveis, como um ecrã 5.5 com uma resolução de 2160 x 3480 com uma densidade de píxeis brutal 808 ppi. Reforçado com um SoC Snapdragon 810, 3GB de RAM e ainda se pode gabar de uma câmara traseira de 23MP com gravação de vídeo em 4K. Ainda irá incluir um sensor de impressões digitais astutamente colocado na lateral, no botão de ligar/desligar.

Talvez queiras ver:

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.