LG e Intel talvez se juntem para produzir um SoC móvel

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A LG, tal como a sua rival Samsung, é uma fabricante de smartphones que faz uma grande parte dos componentes que constituem os seus terminais, desde ecrãs às baterias. No entanto, ao contrário da Samsung, a LG não exibe muita experiência a fazer os seus chipsets.

O ano passado a LG tentou a sorte ao desenvolver o seu primeiro SoC intitulado Nuclun, considerado por muitos um fracasso a nível de performance e consumo. Nesse contexto, gostaríamos de chamar atenção para um rumor recente oriundo da Coreia do Sul que indica que a LG vai unir esforços com a Intel para fabricar um SoC móvel.

O relatório, citando insiders anónimos da indústria, indica que a LG e a Intel andam a conversar desde o início do ano mas só recentemente começaram o desenvolvimento em conjunto. Infelizmente, o relatório não apresenta mais informação nem desenvolve se esta parceria LG-Intel significará a chegada do LG Nuclun 2 ou uma série de chips móveis completamente nova.

Já não é a primeira vez que se ouve falar de uma cooperação LG-Intel pois ainda este ano houve conversa sobre a LG atrasar o desenvolvimento do Nuclun 2, pois queriam integrar o modelo de rádio XMM 7360 LTE-A da Intel.

Como todos os rumores, aceitem esta informação com uma pitada de sal. De qualquer forma vamos ficar de olho nesta suposta parceria!

Talvez queiram ver:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.