Sonho Americano! Tesla garante aprovação para o SuperCharger 2.0

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A empresa norte-americana Tesla conseguiu obter a aprovação necessária para construir o seu primeiro Diner and Drive-In Movie Supercharger,um novo conceito para as suas estações de carregamento rápido. Aliando alguns dos mais carismáticos elementos da cultura norte-americana, será possível carregar o carro elétrico enquanto jantamos ou desfrutamos de uma sessão de cinema.

Em causa está um ambicioso projeto da empresa de Elon Musk para construir uma estação de carga rápida como nenhuma outra. Em si reunindo não só um típico restaurante de estrada norte-americano com uma sala de cinema. Um novo centro à moda antiga dos EUA, mas agora para carregarmos o nosso novo carro elétrico.

Estação de carregamento, restaurante e cinema no "SuperCharger 2.0"

Tesla SuperCharger 2.0
Representação digital da futura estação de carregamento Tesla. Crédito: @HowardModels, Twitter

Salientamos que esta aprovação foi concedida pelas entidades estatais do Estado da Califórnia, com o novo "SuperCharger 2.0" (liberdade artística do autor), com um total de 32 postos de carregamento. Isto, claro, além do supracitado restaurante e cinema.

As imagens que ilustram este artigo resultam de uma criação do artista Ed Howard, partilhadas através da rede social Twitter (X) pelo próprio. Aí vemos aquele que pode ser o aspeto para estas estações de carregamento e convívio de próxima geração.

Tesla Diner e estação de carga rápida SuperCharge

d
Representação digital da futura estação de carregamento Tesla. Crédito: @HowardModels, Twitter

Aliando elementos como a cultura automobilística e industrial dos EUA, a empresa de Elon Musk polvilhou esta estação de carga com mais elementos de Americana. Esta central de carga terá um restaurante no piso superior, bem ao estilo de Las Vegas, ficando o carro em baixo a "atestar" as suas baterias.

Mais concretamente, este novo centro de Drive Trough para carregamento, restauração e cinema ao ar livre. Ao que tudo indica, terá vários tipos de oferta de comida no serviço de restauração e, como não poderia deixar de ser, vários filmes famosos em exibição.

Projeto aprovado para a construção deste centro de carreamento Tesla

Tesla Diner, Drive-in theater and Supercharger station final renderings. 20 Easter eggs to be found - if you know Elon's world. To see hi-res images, after clicking an image, right click in bigger image, open in new tab(pc). pic4 is cheat sheet.#Tesla #SpaceX #boring #ElonMusk pic.twitter.com/7QsN7faJQ9

— Ed Howard (@HowardModels) 6 de junho de 2022

Segundo avança a publicação TeslaRati, a empresa de Elon Musk já obteve todas as aprovações necessárias para poder dar início à construção deste novo centro de carga. Assim que estiver completo, será um dos mais icónicos centros de carregamento.

Em suma, resta-nos agora aguardar pela expansão da rede Supercharger Network, a maior do mundo em estações de carregamento elétrico. Porém, de momento não temos nada tão vistoso e à americana, minimamente comparável em Portugal.

NEWS: @Tesla has won permit approval for its Diner and Drive-In Movie Supercharger in Los Angeles, according to documents seen by Teslarati from the LA Department of Building and Safety.Images by @HowardModels | Source: https://t.co/15WNB0h9Fn pic.twitter.com/Ren7O6cmb7

— Sawyer Merritt (@SawyerMerritt) 24 de agosto de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.