Samsung: 2025 pode ser o ano da mudança com o lançamento de um ecrã rolável

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que 2025 pode ser um ano de mudança para a Samsung, mas também para o mercado de smartphones.

Os rumores mais recentes sugerem que será nessa data que a gigante sul-coreana vai lançar um novo equipamento com ecrã rolável.

Os progressos da Samsung na área de ecrãs flexíveis

Samsung plans to start mass-producing rollable smartphones in 2025Improved UPCEquipped with zero bezel pic.twitter.com/Th4e83vkq3

— Revegnus (@Tech_Reve) 24 de agosto de 2023

De acordo com o leaker Revegnus, a Samsung prepara-se para lançar um smartphone com ecrã rolável em 2025. O conhecido leaker partilhou a informação na rede social X avançando ainda que será também nesse ano que a gigante sul-coreana vai iniciar a produção em massa do novo modelo.

Esta revelação não é totalmente inesperada, uma vez que ao longo dos últimos anos, a marca sul-coreana tem vindo a mostrar os progressos que já fez nesta área. No evento K-Display do ano passado, a Samsung mostrou os protótipos Flex G e Flex S, tal como podemos ver neste vídeo publicado na plataforma YouTube da autoria de Abhijeet Mishra.

Já durante este ano, na SID Display Week, a empresa apresentou um ecrã flexível e rolável com 12,4 polegadas. Este painel conseguiu captar as atenções deste evento quando ao ser desdobrado passou de 49 milímetros para uns incríveis 254,4 milímetros. Por outras palavras, aumento cerca de 5x em tamanho.

Mas parece que não é só a Samsung que está a querer enveredar por este caminho. Segundo alguns rumores, também a Apple já registou uma patente que inclui a integração de um ecrã rolável num equipamento seu.

No caso da empresa de Cupertino, esta nova tecnologia pode vir a ser aplicada a um portátil MacBook que pode chegar ao mercado em 2026. Pode ser que a Apple prefira entrar primeiro no segmento de ecrãs roláveis, ao invés do mercado de smartphones dobráveis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt