Sonhas com um Tesla Model S descapotável? Há quem já tenha criado um

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando vemos um Tesla na rua, é impossível não virar o pescoço para ver melhor. Os automóveis da fabricante liderada por Elon Musk têm um aspeto inconfundível de fazer "parar o trânsito". Mas como seria um Tesla Model S descapotável?

É isso que a página Ares Design tentou fazer, ao partilhar com o mundo as imagens de uma versão convertida. Nestas vemos um modelo de três portas, equipado com quatro lugares.

Como podes ver pelos exemplos, o automóvel aparenta estar em exposição numa concessionária situada na Europa. E embora inicialmente se pensasse que estas imagens haviam sido adulteradas, são bem reais, e será possível ter esta versão por encomenda no futuro.

Como o automóvel apenas é mostrado no formato descapotável, não existe indicação de como pode funcionar a conversão. É esclarecido que tem como base a versão Long Range Plus do Model S.

Como seria de esperar, uma versão descapotável não-oficial levanta questões de segurança. Mas ao que é referido, a Ares Design terá feito um reforço no chassi, para que pudessem ser compensadas as perdas no tejadilho.

Num dos comentários feitos na página "Tesla Owners UK", um utilizador refere o “bom trabalho” feito nesta conversão. Embora acabe por levantar dúvidas quanto à segurança num acidente, já que originalmente o veículo não foi projetado para tal.

Outro utilizador elogia a conversão, mas acredita que a dinâmica pode ser severamente posta em causa. Além disso, também é questionado até que ponto as funcionalidades de “Autopilot” (ajuda à condução) poderão ser preservadas.

Para qualquer fã da marca, esta é uma criação que dá gosto ver, goste-se mais ou menos do seu resultado. A empresa optou por uma capota em lona, e foi aumentado o volume da bagageira para a guardar. O preço desta versão ainda não foi revelado, mas a Ares Design já estará a aceitar encomendas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla mostra como funciona a sua produção de baterias em novo vídeo
  • E se o Ronaldo tivesse umas chuteiras da Tesla? Este podia ser o design!
  • Investidor da Tesla fica milionário e quer reformar-se aos 39 anos
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.