Sondagem revela que a maioria prefere filmes em casa do que ir ao cinema. Entende as razões

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma sondagem feita pelo site americano Variety a 1000 pessoas revelou as preferências no que concerne a preferências de como ver filmes. Das pessoas sondadas, 70% responderam que preferem ver filmes no conforto de casa em vez de ir ao cinema. O mais engraçado é que foi dito às pessoas para considerarem que o preço de ver em casa ou cinema seria o mesmo.

Em relação ao resto das respostas, apenas 13% indicaram que preferem ir ao cinema onde 17% responderam com incerteza . Deste último grupo, 10% afirmaram que consideram nunca mais ir ao cinema sequer.

O advento de plataformas como Netflix, HBO, Amazon Video e muitas outras é um dos factores principais para que as pessoas prefiram estar em casa a consumir multimédia. Na verdade, a internet é a derradeira responsável, bem como os crescentes preços associados a ir ao cinema.

COVID-19 é a razão principal pela hesitação

A pandemia mundial de COVID-19 causou muita ansiedade social nas pessoas. Eventos banais como ir ao cinema ou ao teatro tornaram-se uma raridade, devido à quantidade de negócios e estabelecimentos que fecharam ou entraram em horário reduzido devido às medidas de quarentena.

Na verdade, quando as pessoas saem para ver um filme ou espetáculo é para entretenimento e para relaxamento. Com o medo constante de infeção de COVID-19 as pessoas preferem que os seus tempos de lazer ocorram no conforto do próprio lar.

Mundo do entretenimento irá sentir os efeitos da pandemia durante muito tempo

Desde produção de filmes cancelados a cinemas fechados, a indústria do entretenimento vai demorar até recuperar de toda esta situação. A altura do verão, típica época dos grandes filmes e blockbusters de Hollywood, certamente não será a mesma coisa.

A mesma coisa com os festivais de verão de música e concertos. Resta-nos aguardar pela esperada "normalidade" e fazermos o melhor que pudermos como sociedade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi contraria tendências e apresenta excelente resultados no início do ano
  • Xiaomi: Redmi lança soundbar com preço que te vai deixar impressionado
  • iPhone 12: Vais ficar furioso com a nova decisão da Apple
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.