Sondagem: que app de smartphone utilizas para tomar notas?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Com os smartphones a fazer cada vez mais parte do nosso dia-a-dia, é quase impossível não utilizá-los para registar o que quer que seja. Aqui entram as apps de tomar notas, que são essenciais para organização das ideias em geral. Assim sendo, hoje perguntamos-te, qual é a tua app de eleição para tomar notas?

https://discover.apester.com/media/5eee025d2d8bda7c0ed9a5cc?src=link

Clica aqui ou na imagem para responderes à nossa sondagem

Vamos manter a sondagem ativa durante uns dias. Eventualmente, vamos revelar os resultados da mesma e descobrir qual é a opinião dos nossos leitores.

Google Keep é provavelmente a mais popular

Vindo pré-instalada na maioria dos smartphones Android, o Google Keep é das apps mais utilizadas para tomar notas. É uma aplicação gratuita, tem uma interface simples e oferece várias opções para organizares as tuas listas, ideias e tarefas.

Adicionalmente, existe sincronização de conta entre todos os dispositvos. Podes escrever uma nota no Google Keep e abri-a posteriormente no PC, Tablet ou outros smartphones, sem problemas.

Evernote é a opção paga mais popular

O Evernote é provavelmente a opção mais completa. Contudo, tem limites com a opção gratuita que podem limitar a maioria dos utilizadores. Contudo, caso queiras um organizador pessoal e não te importes de despender uns euros por mês, o Evernote é a app ideal.

A sua interface permite todo o tipo de notas, desde escritas a manuscritas. Podes ainda adicionar fotografias, imagens, páginas ou mesmo clipes de áudio. O Evernote cria-te um pequeno ecossistema da tua vida, onde se organizares bem, terás acesso rápido a tudo o que é mais importante.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.