Finalmente! Dark Mode vai chegar às aplicações Google Docs, Sheets e Slides!

Vitor Urbano
Comentar

Já há muito tempo que o Dark Mode se tornou uma das mais desejadas funcionalidades em praticamente qualquer aplicação, sistema operativo e até websites. A Google começou no início do ano passado a lançar o suporte para Dark Mode em muitas das suas aplicações, lançando depois o Android 10 com suporte nativo para a popular interface escura.

No entanto, apesar do Google Drive já ter recebido o Dark Mode há algum tempo, as suas aplicações de suporte (Google Docs, Sheets e Slides) continuam sem suportar esta interface "amiga dos olhos". No entanto, isso está prestes a mudar, tal como foi reportado pela equipa do site 9to5Google.

Google Docs Dark Mode

Nova versão das aplicações da Google já suporta Dark Mode, mas ainda não está ativo!

De acordo com a equipa do XDA Developers, a nova versão (v1.20.242.2) do Google Docs, Sheets e Slides já tem implementados todos os requisitos para o funcionamento do Dark Mode, mas este ainda não está a ser apresentado aos utilizadores. Muito provavelmente, será lançado de forma faseada através de uma atualização nos seus servidores.

Além do suporte para o Dark Mode em toda a sua interface, um programador publicou na sua conta do Twitter que também o editor de texto no Google Docs irá receber suporte para o novo tema escuro. Desta forma, vais conseguir escrever documentos tendo o fundo do ecrã totalmente preto e o texto em branco.

Obviously also the document editor will have dark mode 👀 pic.twitter.com/IR1TQj0qIb

— Alessandro Paluzzi (@alex193a) 18 de junho de 2020

Garantidamente, esta será uma funcionalidade que se vai tornar popular entre os utilizadores que utilizam regularmente o Google Docs nos seus dispositivos móveis. Visto que habitualmente os documentos não serão utilizados com fundo preto, vais poder rapidamente pré-visualizar o documento com a interface tradicional através do menu.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.