Finalmente! Dark Mode vai chegar às aplicações Google Docs, Sheets e Slides!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há muito tempo que o Dark Mode se tornou uma das mais desejadas funcionalidades em praticamente qualquer aplicação, sistema operativo e até websites. A Google começou no início do ano passado a lançar o suporte para Dark Mode em muitas das suas aplicações, lançando depois o Android 10 com suporte nativo para a popular interface escura.

No entanto, apesar do Google Drive já ter recebido o Dark Mode há algum tempo, as suas aplicações de suporte (Google Docs, Sheets e Slides) continuam sem suportar esta interface "amiga dos olhos". No entanto, isso está prestes a mudar, tal como foi reportado pela equipa do site 9to5Google.

Nova versão das aplicações da Google já suporta Dark Mode, mas ainda não está ativo!

De acordo com a equipa do XDA Developers, a nova versão (v1.20.242.2) do Google Docs, Sheets e Slides já tem implementados todos os requisitos para o funcionamento do Dark Mode, mas este ainda não está a ser apresentado aos utilizadores. Muito provavelmente, será lançado de forma faseada através de uma atualização nos seus servidores.

Além do suporte para o Dark Mode em toda a sua interface, um programador publicou na sua conta do Twitter que também o editor de texto no Google Docs irá receber suporte para o novo tema escuro. Desta forma, vais conseguir escrever documentos tendo o fundo do ecrã totalmente preto e o texto em branco.

Garantidamente, esta será uma funcionalidade que se vai tornar popular entre os utilizadores que utilizam regularmente o Google Docs nos seus dispositivos móveis. Visto que habitualmente os documentos não serão utilizados com fundo preto, vais poder rapidamente pré-visualizar o documento com a interface tradicional através do menu.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Chrome vai ser menos "esfomeado" de RAM! Sabe como
  • Google lança rival para o Pinterest! Descobre o Keen
  • Google Chrome: mais de 70 extensões foram removidas por spyware!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.