Snapchat agora não exige manter o dedo no ecrã

Bruno Filipe
Bruno Filipe
Tempo de leitura: 1 min.

O Snapchat deixou de exigir que os utilizadores fiquem a tocar no ecrã permanentemente para ver conteúdo, agora basta dar um toque para que o conteúdo seja exibido, esta nova actualização serve para incentivar os utilizadores a criarem snaps mais longos.

Com o formato de conteúdo de dez segundos anterior, manter o dedo no ecrã era uma forma natural de interagir com a aplicação. Agora, quando cada vez mais utilizadores cria conteúdo mais longo, o Snapchat decidiu retirar essa funcionalidade.

A medida promete agradar aos utilizadores, visto que era um pouco chato estar ali, digamos a segurar a imagem ou o vídeo com o dedo, eu acho que é muito melhor assim, desta forma o até conseguimos ver melhor o conteúdo, porque o próprio dedo tapava uma certa parte do ecrã.

Além dessa melhoria, os administradores do serviço também informaram uma nova ferramenta para fazer amigos. O "Add Nearby" permite aos utilizadores adicionarem um grupo de amigos que estejam juntos. Se todos abrirem a funcionalidade, basta um toque no ecrã para adicioná-los no Snapchat. E para finalizar, recentemente o app também ganhou a autenticação em duas etapas, garantindo mais segurança para as contas do serviço.

Talvez queiras ver:

  • iPhone 6S será mais grosso que o iPhone 6 devido ao Force Touch
  • Doogee faz o Galicia X5, uma junção de Bq Aquaris E5 HD com Aquaris M5
  • Uncharted 4 irá correr a 1080p/30fps