Smartwatch Garmin Instinct Crossover revelado antes do lançamento chega com recursos surpreendentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado discretamente cinco novos smartwatches da série MARQ, a Garmin tem mais um trunfo na manga.

A marca está a preparar o lançamento do novo Instinct Crossover, agora revelado no mundo Web, que chega com recursos surpreendentes como visão noturna e bateria a energia solar.

Especificações inesperadas no Garmin Instinct Crossover

Garmin MARQ Aviator
A nova série Garmin MARQ está já disponível em Portugal no site da marca Crédito@Garmin

Recentemente, a Garmin disponibilizou cinco novos modelos na série MARQ. O lançamento foi feito de forma discreta, mas parece que a marca não se vai ficar por aqui. Um novo modelo, designado por Instinct Crossover, será também lançado em breve.

Agora o novo smartwatch foi revelado no mundo Web e ficámos a saber algumas das especificações com que vai chegar ao mercado. Melhor: alguns destes recursos são inesperados, por não serem comuns neste tipo de dispositivo.

Segundo as informações divulgadas, vão ser disponibilizados dois modelos a edição solar e tática, sendo que esta última vai contar com recursos como visão noturna e modos furtivos. A primeira é autoexplicativa, mas a segunda suscita curiosidade. No entanto, infelizmente não foi divulgada a forma como este modelo será furtivo.

O novo Instinct Crossover vai contar com um ecrã circular que fornece uma resolução de 176x176 pixéis. Com uma única carga, o modelo tem autonomia para de até 28 dias, que pode estender-se até 30 dias com o carregamento solar ou modo Smart Watch.

Vai contar com suporte para GPS de formato duplo e receber notificações de equipamentos Android ou iOS, aos quais esteja conectado.

Garmin MARQ chega a Portugal com preços a partir de 1.950 euros

A nova série Garmin MARQ já está disponível em Portugal através do site da marca. E os cinco modelos têm em comum um design elegante e um preço pouco amigo das carteiras.

O modelo MARQ Athlete é o menos dispendioso e chega com um custo de 1.950 euros, já o MARQ Aviator é o mais caro, estando disponível pela quantia de 2.550 euros.

Tanto o modelo Golfer como o Captain têm um preço de 2.350 euros enquanto o MARQ Adventurer foi disponibilizado por 2.250 euros. Como se pode perceber pelas designações comerciais, cada um destes modelos está direcionado para uma atividade específica.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt