Google faz promessa importante para os utilizadores de Wear OS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No início deste mês de outubro, a Google apresentou finalmente o Pixel Watch. Este é o primeiro smartwatch da gigante tecnológica da Mountain View, e com este chegam algumas promessas da Google.

Com o lançamento do seu primeiro wearable, a Google vai dar cada vez mais importância ao sistema operativo Wear OS. E a mais recente promessa é de que este terá direito a atualizações semelhantes às do Android.

Google promete grandes atualizações do Wear OS todos os anos

Em entrevista ao Wire, o diretor de produto do Wear OS, Björn Kilburn, afirma que o objetivo é "lançar uma nova versão do Wear geralmente todos os anos de maneira semelhante ao smartphone”.

Google Pixel Watch
Google Pixel Watch

Recorde-se que atualmente o Android recebe uma grande atualização todos os anos. O que significa que, a confirmarem-se estas promessas, o mesmo pode passar a acontecer com o Wear OS no futuro.

Recorde-se que o Pixel Watch foi lançado com o mais recente Wear OS 3.5. Resta agora saber se, por exemplo, o aparelho atualizar para o Wear OS 4 vai contar, ou se a conta será apenas de um grande número para outro.

Como sempre, estas atualizações vão depender da marca do teu smartwatch. Isto porque a política de atualizações é diferente de um para a outro. Num último ano de atualizações, os utilizadores podem arriscar-se a não receber a futuro versão do sistema operativo.

Chegou também uma boa confirmação para quem tem um smartwatch com Snapdragon Wear 4100 ou 4100 Plus. É que estes dispositivos irão receber o Wear OS 3 até ao final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.